EnglishJapanesePortugueseSpanish

No Setor lança coleção para ajudar a manter o Instituto


C.A.R.I.N.H.O.S.A foto Rafael Lavenere 1024x682 No Setor lança coleção para ajudar a manter o Instituto

O grupo No Setor lançou a segunda coleção da Loja Cobra Carinhosa com a defesa de que cada produto é mais do que uma simples mercadoria e a confecção é feita por pequenos produtores do Distrito Federal.

Cada peça é um manifesto em defesa de assuntos abordados pelo Instituto como o direito à cidade, a defesa de minorias, a agricultura urbana e a ocupação urbana que ressignifica espaços públicos. Exatamente como acontece no Setor Comercial Sul, o centro do centro do Brasil. Todo o lucro das vendas será revertido para o Instituto No Setor.

Ian Viana, presidente do Instituto, explica que cada coleção nasce para fortalecer a cena local. “Comprando na Cobra Carinhosa, a pessoa veste as pautas que defendemos no dia a dia, o olhar social, a urgência ambiental, a necessidade das relações humanizadas, a valorização de artistas locais e a perspectiva de uma cidade solidária, sentimental e carinhosa”, finaliza Ian.

Nessa coleção, há dois modelos de camisetas em várias cores, um deles reafirma pontos que acreditamos como o Força & Alegria e o Contra-ataque de resistência quando direitos humanos são violados. O outro modelo de camiseta faz alusão a conceitos da agricultura urbana como a ocupação de espaços urbanos ociosos e a promoção da segurança alimentar e nutricional das populações urbanas vulneráveis, exatamente como acontece na horta comunitária da quadra 05 do SCS, mantida pelo NS.

Há ainda um modelo de ecobag, reforçando o movimento por mais sacolas reutilizáveis. As peças são assinadas pelos artistas Nana Bittencourt e Bera e toda a confecção é feita por pequenos produtores do Distrito Federal. A ideia é que os produtos tenham um significado positivo na vida das pessoas, não só pelo fato de que parte do recurso vai virar serviço para o povo mais vulnerável, mas também por cada história de incentivo à produção local e à economia afetiva. As entregas acontecem em todo o Brasil, no Plano Piloto, em Brasília, as peças são entregues de bike.

Serviço:

Loja Cobra Carinhosa

Camisetas e ecobags vendidas no site nosetor.com.br ou nas redes sociais @nosetor.

C.A.R.I.N.H.O.S.A foto Rafael Lavenere 2 300x225 No Setor lança coleção para ajudar a manter o Instituto C.A.R.I.N.H.O.S.A foto Rafael Lavenere 4 300x200 No Setor lança coleção para ajudar a manter o Instituto camisetas 77A3188 300x200 No Setor lança coleção para ajudar a manter o Instituto

Fonte: Érica Cidade

Foto: Rafael Lavenère

Por: Lilian Mendes
Data: 31/05/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!