EnglishJapanesePortugueseSpanish
23.11.2020

Nova creche serão construída em Planaltina e no Recanto das Emas

GDF vai investir R$ 4,3 milhões para atender cerca de 180 crianças e gerar 150 empregos

Por Andreza Lorrane

O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Educação (SEE) e da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), prepara a construção do Centro de Educação da Primeira Infância (Cepi) funcionará no Setor Residencial Leste, Quadra 23, Área Especial 6, e se somará a outros três já em atividade na região. A capacidade de atendimento será de 174 crianças de até três anos, a mesma das outras unidades, que operam em regime integral. O custo estimado da obra é de R$ 4.367.237,47, com a expectativa de criação de 150 empregos.

De acordo com o coordenador da Regional de Ensino de Planaltina, Bento Alves dos Reis, conta que a região tem uma demanda reprimida de creches para a primeira infância. Essa situação, avalia, tende a aumentar com o reaquecimento da economia após o período mais crítico da pandemia do novo Coronavírus.

A escolha do endereço do Cepi deu em razão da situação regular do terreno disponível – exigência do FNDE, a fim de garantir segurança jurídica. Segundo o Bento, há locais com maior demanda de creches públicas. Ele cita Arapoanga e Estâncias, que, sendo áreas originadas de invasão, com terrenos ainda sem escrituras, não puderam entrar na lista de instalação desse tipo de equipamento público.

Hoje o Distrito Federal conta com 59 unidades do Cepi e 64 instituições parcerias entidades pagas pelo governo para atender a população. Juntas, elas acolhem 18.820 crianças de até três anos. O deficit de vagas em creches no DF ainda passa de 20 mil. A construção de novas unidades, como a de Planaltina e a do Recanto das Emas, anunciada na última semana, segue no sentido de reduzir essa carência.

 

22.11. Planaltina genérica. Foto Lúcio Bernardo Júnior Agência Brasília3 300x199 Nova creche serão construída em Planaltina e no Recanto das Emas

Foto: Lúcio Bernardo Júnior/Agência Brasília

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!