EnglishJapanesePortugueseSpanish
28.08.2020

Nova parceria aumentará a coleta de leite materno no DF

A coleta será feita no DF e na Ride após acordo entre a Secretária de Saúde com o Instituto Bombeiros de Responsabilidade Social

Por Luan Gabriel

Nesta quarta-feira (26/08) foi publicado, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), um Acordo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Saúde do DF e o Instituto Bombeiros de Responsabilidade Social (Ibres). O acordo objetiva aumentar a coleta de leite materno e o número de crianças atendidas no DF.

O tratado se inicia no primeiro dia do mês de setembro com validade de 60 meses, contados a partir da data de sua assinatura, ocorrida em 21 de agosto de 2020. Durante o período do acordo é esperado aumentar a conscientização da população sobre a importância da doação de leite, além de dar mais segurança alimentar aos bebês internados.

O Acordo de Cooperação Técnica entre o Instituto e a Secretaria de Saúde é um marco histórico no que diz respeito à garantia de acesso ao leite humano em Brasília. Além disso, irá proporcionar a participação da sociedade civil na coleta de leite humano, dando a possibilidade de um aumento significativo na coleta.

 

%name Nova parceria aumentará a coleta de leite materno no DF
Foto: Internet

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!