EnglishJapanesePortugueseSpanish

Nova temporada marca quinto ano do Som Lá em Casa


Lidia Dallet foto Thais Mallon Nova temporada marca quinto ano do Som Lá em Casa

Projeto do gaitista Pablo Fagundes estreia programação no próximo dia 2, com seis novas apresentações e entrevistas com artistas convidados, entre eles, Daniel Santiago, do duo Simbiose

Estreia na próxima sexta-feira (2 de julho) o projeto Som Lá em Casa Live, temporada de seis shows com artistas da música que têm trajetórias consolidadas tanto no Distrito Federal quanto nacional e internacionalmente. Este ano, a versão online do Som Lá em Casa, iniciativa do músico Pablo Fagundes, será transmitida pelo Youtube (youtube.com/c/SomláemCasainConcert), sempre às 20h. Entre 2016 e 2020, foram realizadas 44 edições, 38 presenciais e seis online.

A temporada de 2021 comemora o quinto ano de concertos, e terá na programação Daniel Santiago, Juninho Di Sousa, Flávio Silva, Lídia Dallet, Ademir Júnior e Pablo Fagundes Trio. No roteiro de cada edição, além de muita música, haverá uma entrevista com a atração da noite. A produção tem o patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC).

A estreia

Juninho Di Sousa é o nome que abre a programação deste ano. Radicado em Samambaia Norte, ele é guitarrista, multi-instrumentista, compositor, arranjador e produtor. Assina a produção de 13 discos e nove DVDs, entre eles, três da própria criação.

A origem

O projeto Som lá em Casa (SLC) surgiu da ideia do gaitista Pablo Fagundes de proporcionar um ambiente intimista que usufrui do intercâmbio cultural presente na capital do país, sempre tendo a música como foco principal. Com apresentações mensais desde 2016, o projeto já recebeu mais de 80 artistas.

Entre as atrações internacionais já participaram nomes como David Helbock (Áustria), duas vezes premiado no Festival de Jazz de Montreux, Eric St-Laurent (Canadá), Pedro Barbosa (África do Sul), Christylez Bacon (EUA), indicado ao Grammy Awards, e Ted Falcon (EUA). Entre as atrações brasileiras, Anna Tréa (SP), Cainã Cavalcante (CE), Nelson Faria (RJ), Maurício Einhorn (RJ), Marcos Lessa (CE), Rogério Caetano (RJ). Entre os brasilienses, Pedro Martins, vencedor do Festival de Jazz de Montreux, Márcio Marinho, Passo Largo, Fernando César Regional e Renato Vasconcellos.

Ao longo dos últimos cinco anos, o projeto tem se tornado ponto de referência cultural no cenário da música instrumental, para artistas e para o público brasiliense.

Confira a programação completa da temporada:

02/07 – Juninho Di Sousa

09/07 – Ademir Júnior

16/07 – Lídia Dallet

20/08 – Pablo Fagundes

27/08 – Daniel Santiago (Simbiose)

03/09 – Flávio Silva

Acompanhe o Som Lá em Casa nas redes sociais:

instagram.com/umsomlaemcasa/

facebook.com/somlaemcasabrasil

SERVIÇO

Som Lá em Casa Live

Estreia dia 2 de julho, às 20h

Transmissão online gratuita pelo canal do projeto no Youtube (youtube.com/c/SomláemCasainConcert)

Mais informações: (61) 98130-0594

Fonte: Lambada Comunicação

Fotos: Lidia Dallet – foto Thaís Mallon

 

Por: visitebrasilia
Data: 27/06/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!