Programas online começam em abril com primeira edição ?Experiências Incríveis?, em parceria com a Amplia Mundo.


Com o objetivo de compartilhar conhecimento e contribuir para o processo de transformação dos negócios e de destinos turísticos do Brasil, a BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) lança nesta terça-feira, 23 de março, a Academia de Excelência Braztoa, iniciativa de cursos online em turismo e hospitalidade.

No portifólio, cursos ágeis e pragmáticos, estruturados com base em conhecimentos de mercado. Os conteúdos são desenvolvidos a partir de melhores práticas globais, e abrangem tendências, cenários futuros, inovação, sustentabilidade, criatividade e soluções financeiramente viáveis.

A Academia de Excelência Braztoa foi idealizada a partir de três frentes:

    1. Cursos de curta duração

 

    1. Programas de Aprendizagem

 

    1. Projetos para parcerias público-privadas



Com início marcado para abril, o primeiro programa da Academia de Excelência será o Experiências Incríveis, que nasce a partir de uma parceria com a Amplia Mundo, consultoria especializada em projetos internacionais, pesquisas e capacitações com o foco de aprimorar e desenvolver novas experiências turísticas no Brasil.

?Diante de um período que nos desafiou tanto como instituição e como profissionais, escolhemos olhar para o turismo com novas perspectivas. A Academia de Excelência Braztoa é resultado das nossas convicções: estamos diante de uma janela de oportunidades e o futuro tem tudo para ser desafiadoramente promissor. Nessa primeira etapa da Academia, vamos usar a expertise que os operadores acumularam ao longo de anos, desenvolvendo roteiros mundo afora para ajudar a desvendar as experiências incríveis que estão espalhadas pelos quatro cantos do Brasil. Chegou a hora de (re)descobrirmos o Brasil, em toda sua beleza e diversidade! afirma Roberto Haro Nedelciu, presidente da BRAZTOA.

Com inscrições abertas a todos aqueles que já trabalham ou querem trabalhar com hospitalidade e turismo de experiências, o programa Experiências Incríveis é composto por três módulos, em um total de 25 horas de mentorias online, que vão abordar:

Experiências incríveis: Passo-a-passo para experiências em gastronomia, natureza e criatividades

Comunicação criativa e expansão digital

Inovação, sustentabilidade e empreendedorismo

?Estamos dedicados a pesquisas sobre cenários futuros, e não temos dúvida sobre a necessidade de transformarmos o enorme potencial do mercado nacional a partir de inovação aplicada e, principalmente, aprimoramento do turismo de experiências. Nossa parceria com a Braztoa permite a preparação de líderes e gestores do setor público, empresários, empreendedores e talentos para criação de experiências com inovação, criatividade e agilidade?, afirma Jaqueline Gil, CEO da Amplia Mundo.

Como se inscrever?

Para se inscrever na Academia de Excelência Braztoa, basta acessar a página www.academiadeexcelencia.com.br/experiencias. As vagas estão abertas a todos os interessados, dos setores público e privado.

Sobre a BRAZTOA

A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil. Em 2019, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 15,1 bilhões e embarcaram 6,5 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 14,9 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos). Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a BRAZTOA promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável. A associação também tem realizado, desde o início da pandemia de 2020, levantamentos mensais sobre a comercialização e gestão de seus operadores de turismo, disponíveis no endereço www.braztoa.com.br.

Sobre a Amplia Mundo

Consultoria especializada em projetos nacionais e internacionais, pesquisas e capacitações para inovação e planejamento de cenários de futuros. Com sede em Brasília-DF, a empresa tem experiência em programas no Brasil e no exterior. Para saber mais, acesse: www.ampliamundo.com.br

Fonte: Mariana Caminha da Rio Connect