EnglishJapanesePortugueseSpanish
05.10.2020

Novo programa “Adote um Animal”

 Por Andreza Lorrane

Nesta segunda-feira (5/10) através da Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento (Seagri), o GDF criou o programa Adote um Animal. O projeto permite que a população adote animais de grande porte apreendidos pelas autoridades e que os donos não apareceram no prazo para recuperá-los.  

Para adoção é necessário o cadastro no site da Gerência de Apreensão de Animais e apresentar declarações de que possui local adequado e seguro para o animal e de que nunca cometeu maus-tratos a bichos. Estão aptas pessoas físicas e jurídicas e entidades filantrópicas sem fins lucrativos. 

Os interessados precisam preencher um formulário que está contido no Diário Oficial (DODF) desta segunda (5), na página 10. É importante apresentar o documento, CPF, RG e comprovante de residência. 

No primeiro ano da adoção a Seagri fornece ao adotante quatro assistências veterinárias e um certificado chamado Amigo do Animal. Para mais informações de como se cadastrar para adoção, basta entrar em contato por meio dos telefones da Gerência de Apreensão de Animais: (61) 3274-2338 / (61) 3447-8019. 

 

cão grande porte 1171x546 300x140 Novo programa Adote um Animal
Foto: Virginia Chavez-Nelson

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!