EnglishJapanesePortugueseSpanish
09.10.2020

Novos centros esportivos em Brasília

Brasil em Campo vai atender estudantes da rede pública e a comunidade com três novas infraestruturas esportivas

Por Luan Gabriel

Na última quinta-feira (08/10), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, se reuniram para apresentar o projeto “Brasil em Campo.” A iniciativa federal renderá três novas centros esportivos no DF, com livre acesso, incentivando à prática de esportes na capital.

Segundo o GDF, além de atividades esportivas, os novos equipamentos vão permitir também atividade escolar, convívio comunitário, estímulo à convivência de idosos, inclusão social, disputa e competição, garimpagem de novos talentos. Os municípios interessados nos centros devem fornecer os terrenos de 24 mil metros quadrados planos, iluminados e cercados.

A ação custará cerca de R$ 1,2 milhão, será feita com verbas de emendas parlamentares e de responsabilidade do Ministério da Cidadania, com a meta de ser concluída dentro de 100 dias.

Cada unidade contará com um campo de futebol oficial de grama sintética; três quadras poliesportivas; uma pista oficial de atletismo; uma cancha de bocha paralímpica; duas quadras de areia; uma academia ao ar livre; uma área para recreação infantil; um pórtico de entrada; um vestiário feminino e um masculino; um módulo para administração; um módulo para lanchonete; e um módulo para loja.

 

%name Novos centros esportivos em Brasília
Foto: Divulgação/Blog da Cris

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!