EnglishJapanesePortugueseSpanish
18.11.2020

Novos parques infantis no Zoológico de Brasília

Os novos equipamentos são de madeira plástica reciclável e, também, servirá para receber eventos educacionais

Por Andreza Lorrane

Nesta semana, a Fundação Jardim Zoológico de Brasília assinou um contrato para a aquisição  de mais sete parques infantis de madeira plástica reciclável que ficarão espalhados pelo ambiente. Os espaços ainda servirão de palco para eventos educacionais para conservação da biodiversidade brasileira. Os parquinhos vão substituir os brinquedos com mais de 30 anos.  O Zoológico de Brasília tem 60 dias para entregar todos os parques infantis prontos.

O parque maior terá um símbolo referencial, o tatu-bola Juca, e será próximo ao serpentário, lanchonete e administração. O ponto contará com 11 torres e oito escorregadores. Além disso, é apontado como um dos maiores playgrounds públicos do Distrito Federal, com cerca de 150 metros quadrados. Os outros seis serão menores e terão escada, corredor, tobogã e torre, e ficarão espalhados pelo Zoo.

Segundo o assessor da Superintendência de Educação e Uso Público do Zoo Roger Conrado, conta que o contrato é uma demanda antiga do público, já que os brinquedos infantis, alguns instalados a 30 anos atrás, são de materiais que já não são considerados adequados. “Vamos conseguir fazer a troca de equipamentos e instalar outros três. Encontramos material adequado com preço relativamente bom, e os novos parquinhos serão de madeira plástica reciclada, que tem alta durabilidade e está alinhada com procedimentos de administração pública que busca sustentabilidade nas aquisições”, explica.

 

20160803211327572813u 300x200 Novos parques infantis no Zoológico de Brasília

 Foto: Gustavo Moreno/CB/D.A Press

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!