EnglishJapanesePortugueseSpanish
18.09.2020

Núcleo Rural Jardim II recebe pavimentação de 1,5 km

Custando cerca R$ 1 milhão, a obra durou 1 mês e meio na região que mais produz de grãos por hectare no Brasil

Por Luan Gabriel

Na última quinta-feira (17/09), o GDF entregou 1,5 km de pavimentação da extensão da Estrada Vicinal (VC) 461, estrada que dá acesso ao Núcleo Rural Jardim II, na região do Paranoá. Na obra foi investido cerca de R$ 1 milhão, movimentando equipes do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), da Secretaria de Agricultura e 50 empregos indiretos.

A região é considerada a maior produtora de grãos por hectares do país e com a obra a expectativa é de que seus produtos sejam transportados com mais segurança aos seus destinos e que sejam mais valorizados. A ação beneficia as crianças que estudam na única escola da região, já que os alunos costumavam chegar atrasados na época de chuva porque os ônibus ficavam atolados. Os pequenos também sofriam com problemas respiratórios por causa da poeira.

O trabalho inclui terraplanagem, base, sub-base e pavimentação do trecho, além de sinalização horizontal e vertical. Após a entrega da obra foi  anunciado outros serviços na região, como a licitação e início dos trabalhos na VC-441 e as obras na ponte do Córrego da Pontinha, na DF-295.

 

%name Núcleo Rural Jardim II recebe pavimentação de 1,5 km
Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!