Marca aposta na proximidade com o consumidor gamer, com diversas atividades e produtos em ambientes virtuais


Em linha com novos comportamentos e conectada às tendências, o Boticário aposta em inovação e dialoga com novo segmento de público, a comunidade gamer. De acordo com a pesquisa divulgada em 2020, pela Pesquisa Game Brasil, revela que 73,40% dos brasileiros jogam algum tipo de jogo eletrônico, sendo que, houve um crescimento de 7,1% em relação a 2019.

Para ganhar a atenção desse universo, a entrada da marca de beleza mais amada do Brasil* neste cenário será com o Avakin Life, jogo de realidade virtual que permite que o jogador crie um avatar e uma segunda vida. Idealizado pelo Boticário, em parceria com a AlmapBBDO e a BBL, grupo de entretenimento especializado em games e eSports, as iniciativas acontecem entre os dias 16 de fevereiro a 22 de março e estarão disponíveis a nível mundial. É a primeira ativação de uma marca de cosméticos brasileira no jogo.

Para o CEO e cofundador da BBL, Nando Cohen, participar de todo o processo de construção e realização dessa ação, mostra como o game pode criar uma relação criativa e sólida entre público e marca, mesmo uma que nunca tinha conversado diretamente com os gamers. "Esse é um projeto inspirador que oferece uma conexão direta por meio de um ambiente completamente personalizado e interativo?, destaca o executivo.

Em Avakin Life, os participantes podem escolher diversos itens virtuais, decorar apartamentos, visitar virtualmente locais reais ou fantasia, além de conversar e competir com outros jogadores ao redor do mundo. O game já obteve 90 milhões de instalações no mundo, com uma base mensal de mais de 2,4 milhões de jogadores, no Brasil.

Para Celio Guida, head de mídia do Grupo Boticário, a iniciativa é parte da estratégia de buscar sempre inovação e ampliar o diálogo com diferentes segmentos e públicos. ?O universo dos games é o retrato de uma nova geração cada vez mais conectada e engajada. Estar presente no ambiente virtual, de forma relevante e aderente ao jogo, é uma excelente forma de estreitar nossa conexão com os consumidores?, comenta Celio.

O projeto acontecerá da seguinte forma: uma loja do Boticário será transformada em um hub in-game. Para isso, o ambiente escolhido é um dos preferidos da comunidade do jogo: a praça Brasil. Nele, os jogadores poderão resgatar as recompensas do jogo e atividades que participarem por meio de pontos (BotiCoins) e adquirir itens do portfólio da marca, como perfumes, maquiagens, produtos para cabelo, entre outros. Além disso, o Boticário terá uma consultora virtual, Thaty, responsável por explicar sobre ativações no jogo.

Durante o período, o game apresenta algumas ativações e missões para engajar e proporcionar benefícios aos jogadores. No Beauty Quest, os participantes são convidados a cumprirem uma série de desafios sobre o universo da beleza, ao completarem as tarefas, eles são premiados com BotiCoins. Já no Fashion Contest, os jogadores participam de concursos de beleza com os produtos do Boticário, os melhores ?looks? receberão pontos. As recompensas poderão ser utilizadas na loja da marca, dentro do jogo. Ao final da temporada, a marca promove uma Pool Party, festa na piscina personalizada aberta a todos os usuários do jogo ? os ingressos serão disponibilizados na loja do Boticário do game.

Outro diferencial é o menu especial com os itens da marca, que poderá ser acessado de qualquer cena do game e ficara? disponível em Avakin Life até o fim do ano. A iniciativa terá a participação de influenciadores digitais, como Bruh Games, Jessy Sparkle e Briny, além dos talentos já conhecidos de Avakin, para contar as novidades do Boticário e convidar os jogadores a participarem dos desafios.

Segundo Amanda Meziara, diretora de mídia da AlmapBBDO, "durante o distanciamento social, o universo de Games, que já crescia exponencialmente, se tornou ainda mais presente na rotina das pessoas. Encontramos em Avakin, o ambiente perfeito para estender a relação de proximidade com o consumidor, que o Boticário tanto preza em suas lojas, para o ambiente virtual?, comenta.

O head of Country Management da Lockwood Publishing, Carlos Estigarribia, diz ser um grande prazer ter uma marca tão querida pelos brasileiros, fazendo esta ação inovadora dentro do game. ?Tenho certeza que será uma experiência divertida e empolgante para os usuários, já que os temas de beleza e moda são muito relevantes dentro do jogo e a forma como esta ação foi pensada está totalmente em sincronia com o nosso público?, afirma.

As ações de Boticário em Avakin Life acontecem entre os dias 16 de fevereiro e 22 de março.

#OndeTemAmorTemBeleza #BoticarioNoAvakin

Sobre o Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação ? seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.
*Fonte:?Kantar,?LinkQ?Online, Total Brasil, 2.500 lares compradores de perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem, Dezembro de 2019.
**Fonte:?Oldiversity. Grupo Croma?Nov/2017

www.oboticario.com.br

Sobre Avakin Life

Avakin Life é um game social para Android, iOS e PC que já obteve mais de 90 milhões de instalações. Foi criado e desenvolvido pela Lockwood Publishing, um dos maiores estúdios da Inglaterra. No mundo de Avakin Life, os jogadores podem escolher entre mais de 30.000 itens virtuais para criar seu avatar único, decorar apartamentos, visitar virtualmente locais reais ou de fantasia e conversar e competir com outros jogadores em dezenas de espaços virtuais. No Brasil o game conta com mais de 2,4 Milhões de usuários ativos.
Informação de download do game: https://bit.ly/AvakinLifeDownload

Sobre a AlmapBBDO
Liderada por Luiz Sanches e Filipe Bartholomeu, a AlmapBBDO é uma powerhouse de criatividade e negócios que se reinventa todos os dias. Sua crença fundamental é de que a criatividade é protagonista na geração de valor para as marcas, no crescimento dos negócios dos seus clientes e, não menos importante, na transformação das pessoas. Porque as pessoas são o centro da cultura da agência e, por lá, elas criam vínculos duradouros. Assim como seus clientes. Essa consistência fez da Almap a Agência Global dessa Década, título recebido pelo Cannes Lions. Assim como segue fazendo da agência a empresa brasileira mais eficaz da América Latina, segundo o Effie Latam. E, claro, ainda faz dela a mais apaixonada pela Volkswagen, Boticário, Whatsapp, Bradesco Seguros, Havaianas, Cielo, Diageo, Elma Chips, GOL, LG, Boehringer-Ingelheim, MAN, Amazon, Quaker, SCJohnson, Vult B, HP, CNN e Elo.
Mais informações no site www.almapbbdo.com.br

Sobre a BBL
A BBL é um grupo de entretenimento especializado em games e eSports. Com o objetivo de fortalecer o cenário brasileiro, o grupo atua em todo o ecossistema do universo gamer. Com amplo conhecimento do setor, a BBL desenvolve projetos e soluções de marketing para o segmento publicitário, bem como a criação de produtos e eventos proprietários. No mercado B2B, a BBL oferece expertise na aproximação de marcas tradicionais com o público gamer, criando conexões genuínas por meio de ações estruturadas pelo seu próprio departamento de Business Intelligence. Mais informações no site www.bbl.gg.

Fonte: DGBB Comunicação & Estratégia