EnglishJapanesePortugueseSpanish

O mercado da música no pós-pandemia é tema de evento na ESPM


Post Insta 1080x1080 EAD Eventos 3003 Mar2021 1024x1024 O mercado da música no pós pandemia é tema de evento na ESPM

Música no Pós-Pandemia Tendências de Comportamento e Consumo traz Anita Carvalho, Renata Mader e Walter Venício, especialistas da cena musical, para um bate-papo sobre o mercado, os desafios do setor e novos modelos de negócio

O Master em Gestão do Entretenimento da ESPM, escola de negócios referência nas áreas da Economia Criativa, promove no dia 30 de março, às 20 horas, o encontro Música no Pós-Pandemia Tendências de Comportamento e Consumo. Na pauta estão as discussões sobre o futuro desse mercado, os desafios do setor durante a crise provocada pela covid-19 e o surgimento de novos modelos de negócio.  Os temas serão debatidos por Anita Carvalho, sócia da Música & Mídia Produções, empresa de gestão de carreiras artísticas, Renata Mader, Country Manager da gravadora Altafonte Brasil, e pelo músico Walter Venício, responsável pela vertical de música no YouTube no Brasil. O encontro, gratuito e transmitido pela plataforma zoom, será mediado pelo professor da ESPM e coordenador do Master em Gestão do Entretenimento, Eduardo França. Inscrições no link https://www.espm.br/0330_musica-no-pos-pandemia/

“O mercado da música tem aprendido com as constantes e rápidas transformações do setor, e talvez por isso tenha reagido de forma rápida às restrições provocadas pela pandemia”, diz Anita Carvalho, que também é professora da ESPM. Anita cita como reação do mercado as lives que, por meio da aproximação com marcas em busca de alcance digital, permitiram que artistas permanecessem em atividade. “O sambista Diogo Nogueira, por exemplo, realizou sete lives proprietárias e mais 14 lives corporativas em 2020. Mais do que nunca, é necessário que o setor se reinvente e se renove.”

Serviço

Música no Pós-Pandemia Tendências de Comportamento e Consumo

Quando: 30 de março

Horário: 20 horas

Inscrição: https://www.espm.br/0330_musica-no-pos-pandemia/

Evento gratuito

Confira os participantes:

Anita Carvalho – Mestra em Gestão da Economia Criativa pela ESPM, com formação em Música & Negócios pela Pontifícia Universidade Católica – PUC-Rio; graduada em Administração com Foco em Marketing e Gestão do Entretenimento pela ESPM. É sócia da Música & Mídia Produções, empresa de gestão de carreiras artísticas responsável pela carreira do cantor Diogo Nogueira há 13 anos. Atua há 25 anos no mercado da música e já teve como clientes grandes artistas, como Beth Carvalho e Baby do Brasil. É pesquisadora do mercado de empresariamento artístico, como membro do Laboratório de Economia Criativa da ESPM. Apresenta o boletim diário “Criativamente”, sobre economia criativa, na Rádio MIX RIO FM. É Coordenadora do Music Rio Academy, onde leciona o curso Imersão em Music Business.

Renata Mader – Com mais de 15 anos no mercado fonográfico, Renata é Country Manager à frente da Altafonte Brasil, atuando no relacionamento, A&R e marketing com artistas e plataformas digitais. Iniciou sua carreira na Biscoito Fino, onde atuou com a cena independente na Oi, à frente do selo Oi Música, Oi Novo Som e no lançamento do Oi Rdio – primeiro serviço de streaming a chegar no Brasil. A sua trajetória segue na gravadora Universal Music e, mais recentemente, atuou como consultora na agência de music branding Tecla Music. Entusiasta da cena independente está à frente do planejamento estratégico e lançamento de artistas como Gil, Arnaldo Antunes, Lenine, Baco Exu do Blues, Duda Beat, Liniker, Letrux, Djonga, Alice Caymmi e selos importantes como Gege, Lab Fantasma, 999, Pirâmide Perdida, Elemess, Midas e mais. Sua paixão pela música e ampla experiência são ferramentas ainda para campanhas de projeção nacional.

Walter Venício – Músico, movido por sua paixão pela música, entusiasta de inovações tecnológicas e obstinado pelo crescimento da indústria, tendo diversos projetos de sucesso em seu currículo. Após mais de 12 anos navegando entre gravadoras multinacionais, fabricantes e operadoras de telefonia, hoje, lidera a vertical de música no YouTube no Brasil e no Cone Sul da América Latina, com especial foco no desenvolvimento de parcerias estratégicas com gravadoras e artistas.

Sobre a ESPM

A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração e Economia Criativa. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em oito campi – quatro em São Paulo, dois no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.

Fonte: Nova PR

Torre de TV

Por: visitebrasilia
Data: 24/03/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!