EnglishJapanesePortugueseSpanish
23.10.2020

Mirante da Torre Digital passará por manutenção

Por Andreza Lorrane

A Torre de TV Digital, é um dos pontos turísticos mais visitados no Distrito Federal. No entanto, ficou fechado muito tempo, por problemas de manutenção e seguem fechados para visitação, por conta da pandemia do novo Coronavírus. A gestão e a manutenção do monumento serão repassadas oficialmente na próxima semana ao consórcio vencedor de licitação feita pelo GDF. 

Com o apelidado de Flor do Cerrado, o projeto foi inaugurado em 2012 e foi o último de Oscar Niemeyer a ser edificado antes do falecimento do arquiteto, em 2012. Localizada no Lago Norte, a torre é um empreendimento custeado pela Terracap. Dentro da Torre Digital há um café, espaço para exposições e mirante. 

Ao redor foi construído um complexo de lazer com nove lojas. A área comum é formada por jardim, espelho d’água, circulação de acesso de pedestres e banheiros públicos. A medida vai render R$ 1,3 milhão por ano aos cofres públicos. O local vai abrigar complexo de entretenimento com lojas, bares, restaurantes e até cinemas. Também será palco de shows e eventos culturais. Numa das pétalas da Torre, está previsto um café com vista panorâmica. 

No contrato conta com uma exigência que o consórcio vencedor democratize o acesso ao mirante e aumente de 2 para 6 dias da semana a visitação, reforçando o caráter social e turístico do monumento. 

 

2f56baf8 7524 453c 991e 91af2bf8f635 199x300 199x300 Mirante da Torre Digital passará por manutenção

Foto: Agência Brasília

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!