EnglishJapanesePortugueseSpanish
21.09.2020

O primeiro Banco de Leite Humano do DF completa 42 anos

Por Andreza Lorrane

No último sábado (19), o Banco de Leite Humano do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) completou 42 anos. No entanto foi o primeiro banco de leite criado no Distrito Federal e o quinto em todo o país.  

Segundo a Miriam Santos, coordenadora das Políticas de Aleitamento Materno e Banco de Leite Humano do Distrito Federal. “Há muito o que se comemorar nesta data. O Banco de Leite Humano do HRT foi uma ideia inovadora na época e que ajudou a reduzir muito a moralidade de bebês. Além disso, sempre foi um local de referência em todo o país, sempre ajudou e orientou outros bancos de leite e visando sempre na assistência à amamentação, pois o objetivo é que todas as crianças sejam amamentadas”, explica.  

A marca registrada do Banco de Leite do HRT sempre foi o incentivo e apoio à amamentação, pois quando a mãe consegue amamentar seu filho com sucesso ela se transforma numa possível doadora. Para Miriam, a doação de leite materno é uma causa que une pessoas de vários setores, pois é um ato singelo, mas que salva vidas. 

Para saber mais sobre a amamentação ou tiver interesse em ser doadora, basta comparecer a um dos Bancos de Leite Humano do DF ou ligar para o Disque 160, opção 4. 

 

INTERNA 1 Foto Geovana Albuquerque 2 1 300x203 O primeiro Banco de Leite Humano do DF completa 42 anos  

Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

 

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!