EnglishJapanesePortugueseSpanish
17.11.2020

O retorno das operações no Aeroporto de Brasília ocorre gradativamente

Por Andreza Lorrane

O Aeroporto Internacional de Brasília busca retomar o número de operações aéreas e o fluxo de passageiros. Aos poucos, o impacto da pandemia sobre o terminal tem caído e, pelo sexto mês consecutivo, houve crescimento das operações. O tráfego chegou a 65% do verificado na fase pré-covid no mês de outubro.

Com a chegada da pandemia, o aeroporto chegou à menor movimentação em 25 anos, apresentando queda de 51,2% no fluxo de passageiros, comparado ao primeiro semestre de 2019. Para garantir a segurança dos passageiros, a concessionária adotou medidas sanitárias, como a instalação de câmeras para aferição de temperatura no embarque. Além de verificar se há febre, o equipamento verifica se o passageiro está de máscara. No desembarque, bombeiros civis do terminal também verificam a temperatura de todos os passageiros que chegam à capital federal e, na área de chegada internacional, fazem a triagem dos viajantes.

Segundo o registro da Inframerica, concessionária responsável pela administração do terminal, registrou, em outubro o fluxo de 792.683 passageiros e 7.816 aeronaves. Em número de usuários, a movimentação foi 26,6% superior que a observado em setembro e 1.649% maior que em abril. Antes dessa crise sanitária o Aeroporto Internacional de Brasília tinha uma média semanal de 2.700 voos e de 340 mil passageiros.

1 cbpfot050820200946 6220338 300x200 O retorno das operações no Aeroporto de Brasília ocorre gradativamente
Foto: Minervino Júnior/CB/D.A Press

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!