EnglishJapanesePortugueseSpanish

Obra literária que narra a história de mulheres quilombolas é doada em mais de 14 estados do Brasil


Ecam doou 150 exemplares da obra “Mulheres Quilombolas: territórios de existências negras femininas A Equipe de Conservação da Amazônia (Ecam) doou 150 exemplares da obra “Mulheres Quilombolas: territórios de existências negras femininas” para quilombolas de 14 estados do país. Composto por histórias, artigos, textos, versos e poemas, a obra inédita publicada no final de outubro do ano passado […]




Ecam doou 150 exemplares da obra “Mulheres Quilombolas: territórios de existências negras femininas

A Equipe de Conservação da Amazônia (Ecam) doou 150 exemplares da obra “Mulheres Quilombolas: territórios de existências negras femininas” para quilombolas de 14 estados do país. Composto por histórias, artigos, textos, versos e poemas, a obra inédita publicada no final de outubro do ano passado pela Editora Jandaíra é a primeira do Selo Sueli Carneiro, escritora e fundadora do Instituto Geledés.

O livro foi construído por 18 co-autoras quilombolas de vários estados e contou com a organização da coordenadora executiva da Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (Conaq), Selma dos Santos Dealdina.

Foram contemplados com a doação os estados de Alagoas, Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Rondônia, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e Tocantins.

Desde o início da pandemia, a Ecam em parceria com a Conaq, tem diversificado a maneira de manter-se próxima aos territórios em que atua.

“Acreditamos que nosso papel enquanto parceiros das comunidades quilombolas é também de compartilhar grandes resultados conquistados. Esse livro é um exemplo desse resultado”, disse Vasco van Roosmalen, Diretor Executivo da Ecam.

Oportunidade

A iniciativa da Ecam de realizar a doação dos exemplares também fez com que a obra se tornasse acessível a centenas de quilombolas que, por motivos diversos, não poderiam se reconhecer nas narrativas das 18 autoras.

“Fico muito feliz com a publicação deste livro que me deu a oportunidade de conhecer sobre a história dessas mulheres incríveis por suas próprias escritas. E mais feliz ainda de podermos fazer chegar para mulheres quilombolas nos Estados que atuamos com CONAQ. Acredito que cada mulher quilombola que recebeu este livro se sentirá representada e fará usos fundamentais deste material”, ressaltou  Meline Machado, Coordenadora de Projetos da Ecam.

Quero meu exemplar!

O exemplar do livro pode ser adquirido pelo site da editora Jandaíra: https://polenlivros.lojavirtualnuvem.com.br/produtos/mulheres-quilombolas/  

Fonte: Prezz Comunicação

Fotos: Divulgação

Por: visitebrasilia
Data: 29/01/2021

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!