EnglishJapanesePortugueseSpanish

Ocupação dos hotéis em Brasília volta a crescer com o avanço da vacinação


Tanto turismo de lazer, quanto de negócios, aumentam na retomada das atividades na cidade

Turismo Brasilia Ocupação dos hotéis em Brasília volta a crescer com o avanço da vacinação

(Crédito: iStock)

O avanço da vacinação vai criando confiança na população, que, aos poucos, volta às suas atividades. O turismo foi um dos setores mais afetados pela pandemia. Em Brasília, a ocupação dos hotéis voltou a crescer. Enquanto em 2020 muitos eventos não aconteceram – que, geralmente, atraem muitos turistas para a cidade –, em 2021, os números estão mudando, e a taxa de ocupação dos hotéis volta a subir.

Foi recém-inaugurada a Concha Acústica, com novas programações culturais, que atraem muitas pessoas que aproveitam também o Lago Paranoá. Projetada por Oscar Niemeyer, a Concha Acústica é um palco para espetáculos ao ar livre. A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) investiu na sua manutenção, e agora a população e os turistas podem aproveitar o local.

Brasília não atrai somente turistas para o lazer, mas o turismo de negócios tem grande força e se recupera no momento. De acordo com a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), as empresas do setor faturaram em julho mais de R$ 350 milhões. Mesmo inferior, se comparado ao mesmo mês de 2019, o progresso é evidente.

O turismo cresce com a retomada da economia no DF. A Secretaria de Turismo, inclusive, criou ações para fomentar o setor. Foram criadas linhas de crédito para reaquecer o setor. A nova companhia aérea Itapemirim Transportes Aéreos cria a expectativa de maior movimento no aeroporto local. A cidade segue os protocolos de segurança e espera atrair mais e mais turistas de lazer e de negócios.

Uma pesquisa de Demanda Turística Internacional do Ministério do Turismo, inclusive, reportou que Brasília encontra-se no topo dos destinos turísticos de tendência em 2021. Além de Brasília, os arredores são lugares ricos para o turismo de aventura e o ecoturismo, com abundância natural e suas trilhas e cachoeiras.

Ponte JK Ocupação dos hotéis em Brasília volta a crescer com o avanço da vacinação

(Crédito: iStock)

A capital nacional oferece passeios políticos e arquitetônicos que atraem milhares de pessoas. Com a vacinação avançando, muitos se sentem mais confiantes para explorar a cidade. Um roteiro típico é visitar a Praça dos Três Poderes, o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional. Há também numerosos passeios culturais, como explorar o Museu da Cidade e o Memorial Juscelino Kubitschek.

A gastronomia também se destaca na cidade. Os visitantes podem optar por conhecer restaurantes que aceitem vale-refeição. Há uma grande variedade de pratos para todos os gostos. Alguns pratos da culinária do DF são churrasco, filé de tilápia, arroz com pequi e buchada de bode. Além dos sabores locais, restaurantes de gastronomia de países diversos estão espalhados pela cidade.

Culinaria local Ocupação dos hotéis em Brasília volta a crescer com o avanço da vacinação(Crédito: iStock)

Fonte: Link Builder

Por: visitebrasilia
Data: 21/09/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!