13.09.2018

OFB SHOW ESTREIA COM FLAMENCO DE ANA MEDEIROS

evento facebook OFB SHOW ESTREIA COM FLAMENCO DE ANA MEDEIROS

No dia 26 de setembro, começam as apresentações do OFB Show. A iniciativa pretende trazer música, dança, cultura e entretenimento para a população à preços acessíveis. As apresentações vão acontecer no Teatro Dulcina, às 20h.

O OFB Show terá, em um primeiro momento, apresentações solos, duos, trios e grupos de bailarinos solistas que participam do projeto Viva Arte Viva, premiados com medalhas e troféus em festivais e concursos locais, nacionais e internacionais.

Já a segunda parte será dedicada ao flamenco com participação especial da bailarina La Negra, Ana Medeiros. Ela que vem de Porto Alegre traz uma noite flamenca cheia de magia e encantamento.

Ana Medeiros é bailarina de flamenco e percussionista. Dedica-se ao estudo e ensino de castanhola e dança flamenca a mais de 20 anos, ministrando aulas regulares, oficinas e cursos  intensivos, em todo Brasil e Espanha. Tem em seu currículo vários prêmios, entre eles Melhor Bailarina no “Prêmio Açorianos 2012” e Bolsa de estudos na Espanha no “II Ciclo dedicado a la Formación completa del Baile Flamenco em Madrid/ES”. Neste percurso desenvolveu um método pioneiro no toque e arranjo musical da castanhola, aliando a pratica de bailarina à utilização como instrumento solista.

Os preços dos ingressos serão de R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia). Amigos da OFB, gestantes e idosos pagam a meia entrada.

Os amigos da OFB para receberem o benefício do pagamento da meio entrada é necessário se cadastrar no projeto. Amigo da OFB cadastrado tem direito a descontos promocionais em produtos e serviços da OFB. Além disso, paga meia nos ingressos, nos cachês para espetáculos de música teatro e dança, cds/dvds, brindes e camisetas e, ainda pode concorrer a uma bolsa gratuita nas oficinas do Projeto Viva Arte Viva.

De repertório clássico, o OFB Show vai trazer o Intro e Fandango do Boccherini, Carmen de Bizet, Habanera, Aragonese, Seguidilla, Entre act e gypsisong. Já o segundo momento terá castanholas, sambas e choros.

Criada em 1985, por estudantes de música da Universidade de Brasília (UnB) com o nome de Orquestra Jovem de Brasília, a Filarmônica estreou com 50 músicos e a missão de ser um espaço destinado a profissionais recém-formados. A estreia, na própria UnB, contou com regência de Claudio Santoro. Hoje, a orquestra tem uma média variável de 60 músicos, se apresentará na sua formação de Pequena Camerata e um nome que inclui não apenas concertos, mas projetos sociais com dança, teatro e música.

O Regente Thiago Francis

Começou seus estudos de violino na Escola de Música de Brasília em 1995 sob orientação da violinista Denise Gomes. Possui o diploma de Educador musical pela Universidade de Brasília, onde estou sob a orientação das professores Ludmila Vinecka e Glêsse Collet. Thiago Francis é professor de violino e música na Secretaria de Educação do DF, onde coordena e realiza projetos de música orquestral nas escolas da rede. Está à frente de um projeto no CEF 11 do Gama com 30 alunos de violino, 5 violas, 2 cellos e uma banda marcial sinfônica completa. Atendendo alunos, ex- alunos e comunidade. Thiago Francis, segue seus estudos com o professor regente Osvaldo Ferreira (Portugal), coordena projetos Internacionais do Governo do DF – como o Brasília sem Fronteiras em Washington DC nos EUA, organiza projetos musicais pela cidade, participa ativamente de congressos de música e orquestras pelo Brasil, sendo representante de Brasília da Associação de Orquestras Brasileiras – ABRO. Atualmente, Thiago Francis é o diretor artístico da Orquestra do BRICS e do projeto da Orquestra Bilateral – Internacional.

Ana Medeiros

Formada em Arquitetura e urbanismo, com pós graduação em expressão gráfica e Design,  Bailarina com carreira de mais de 20 anos em dança flamenca e design de moda (modista) figurinista, Ana Medeiros é “multi-artista”!

O ecletismo e maneira única que executa cada uma das profissões que exerce a torna única, completa!

Conceito, foco, design, moda, arte, flamenco, figurino, cena… Ana Medeiros permeia e dança entre esses mundos com fluidez e arte!

 Serviço:

OFB Show

Data: 26/09/18

Horário: 20h

Local: Teatro Dulcina

Greice Peixoto Alves

Assessora de imprensa da Orquestra Filarmônica de Brasília

(61) 99662 6868

 

 

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!