EnglishJapanesePortugueseSpanish
13.02.2019

OperATA

AGRUPAÇÃO TEATRAL AMACACA 1024x1024 OperATA

Repertório da AGRUPAÇÃO TEATRAL AMACACA unido em um Espetáculo

A OperATA oferece ao espectador um painel da obra dirigida pelo célebre encenador Uruguaio radicado em Brasília – Hugo Rodas e sua trupe – uma pretensa orquestra de atores que conta histórias.

A OperATA apresenta duas peças em um só espetáculo.

No 1º ato apresenta-se “Punaré & Baraúna” de 2015.
É um musical autoral sertanejo sobre triângulo amoroso inspirado no romance de Luiz Bernardo Pericás – Cansaço: a longa estação. O cenário é pano de fundo para retratar este sertão qualquer e Amacaca canta a história destes personagens em 11 músicas originais.
Vencedora de 3 prêmios no Prêmio Sesc do Teatro Candango.

No 2º ato é apresentado “Ensaio Geral”, de 2012.
O amor é celebrado em colagens de textos em um suposto ensaio na casa de alguém regado a vinho, com estética inspirada na juventude e em grafites
urbanos.
Vencedora do Prêmio Myriam Muniz e Melhor Trilha Sonora do Prêmio Sesc do Teatro Candango.

SINOPSE
Diretor Artístico: Hugo Rodas Elenco: André Araújo, Abaetê Queiroz, Camila Guerra, Dani Neri, Diana Poranga, Flávio Café, Gabriela Correa, Iano Fazio, Juliana Drummond, Luiz Felipe Ferreira, Nobu Kahi, Pedro Tupã e Rosanna Viegas. Operação de Luz: Caetano Maia Produção: Luciana Lobato

FICHA TÉCNICA

O espetáculo “Ensaio Geral” foi selecionado para a única mostra de teatro competitiva do DF – o Prêmio Sesc de Teatro Candango – onde recebeu o prêmio de Melhor Trilha Sonora e mais 3 indicações. Também participou do principal festival de teatro de Brasília – o Cena Contemporânea, onde se apresentou 5 vezes – 2 no Sesc Taguatinga Norte (Teatro Paulo Autran) e no Centro Cultural Banco do Brasil. Integrou a programação do Goiânia em Cena em outubro de 2013. Contemplada com o Prêmio Myriam Muniz 2012, circulou por 3 estados da Região Centro Oeste. E também foi selecionada para ocupar os espaços da CAIXA Cultural Recife (setembro de 2014) e Brasília (fevereiro de 2015). Em 2016 com o apoio da Secretaria de Cultura do DF e da Petrobrás Distribuidora, a montagem visitou os grandes eixos da produção cultural nacional: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Vitória e Cachoeiro do Itapemirim. Num total de 78 apresentações, a peça já foi aplaudida por um público superior a 8.000 pessoas.

Em maio de 2015, estreou seu segundo espetáculo “Punaré & Baraúna”, o espetáculo também foi convidado para participar do Cena Contemporânea e do Prêmio Sesc do Teatro Candango, onde foi contemplado com 3 Prêmios e 4 indicações. Em 2016 a montagem participou do Palco Giratório/DF e circulou por SP no Teatro Oficina Uzyna Uzona. Com a proposição do OperATA o grupo realizou apresentações em Ceilândia, Goiânia à convite do Festival Manga de Vento e Belo Horizonte.

Contato Produção: 61-999691332
agrupacaoteatralamacaca@gmail.com
www.amacaca.com.br

sexta e sábado (15 E 16) das 20h às 22h
domingo (17) das 19 às 21h

Para comprar acesse:
https://www.bilheteriadigital.com/espacoculturalrenatorusso
Valor:  R$20,00  (inteira)
Classificação Indicativa 16 anos


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!