30.11.2018

ORQUESTRA POPULAR SALVE GLÓRIA

OrquestraPopularSalveGlória2 Foto MariaLuiza 1024x683 ORQUESTRA POPULAR SALVE GLÓRIA

A mulher de hoje tem uma maior autonomia e liberdade de expressão, emancipou seu corpo e suas idéias, deixou de ser coadjuvante para assumir lugares diferentes na sociedade com liberdades, possibilidades e responsabilidades, dando voz ativa ao seu senso crítico. E na música, a mulher vem adquirindo seu espaço. Diana Mota, maestrina, arranjadora e instrumentista, vem conquistando um lugar de destaque no cenário brasiliense à frente de sua Orquestra Popular Salve Gloria.

Diana Mota vem seguindo os passos de sua mãe, hoje pode ser considerada a primeira mulher a estar à frente de uma orquestra popular em Brasília, onde apresenta um repertório com arranjo s próprios e originais com foco nos ritmos afro brasileiros pertencentes à nossa cultura popular (Frevo, Carimbó, Baião, Maracatu, Ijexá).

A idéia do nome é uma singela homenagem à sua mãe, Gloria Maria, cantora pioneira de Brasília, num tempo em que a profissão de músico era marginalizada. Ela foi uma mulher que enfrentou o preconceito com maestria escrevendo um importante capítulo da história da música popular de Brasília desde a sua construção.

A Orquestra Popular Salve Gloria fez show no Teatro Sesc Garagem e Clube do choro de Brasília. Em suas apresentações contou com participações especiais de Marcus Morais, Clodo Ferreira, Maestro Fabiano Medeiros, Marlene Sousa, Tico de Moraes, Alysson Takaki e Roberto Correa.

A Orquestra Popular Salve Gloria tem em sua formação: 3 saxes/Flauta, 2 Trompetes, 2 Trombones, 1 Violino / Viola clássica, Piano, Guitarra, Baixo, Bateria e 2 Percussão, podendo se adaptar conforme o perfil do evento/show.

De 14 a 20 de janeiro de 2019, no Festival Internacional Jazz Plaza Cuba, a Orquestra Popular Salve Gloria irá representar a música essencialmente da raiz afro-brasileira, com o repertório recheado de Carimbó, Frevo, Maracatu, Samba e Baião.

A apresentação acontece dia 01 de Dezembro de 2018 – sábado a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 15,00 (meia) e R$ 30,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” – Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário. Produção: Marco Guedes (0xx-61-3225-1199 / 0xx-61-97400-6350). Contato artista: Oxx-61-99221-3555

Não recomendado para menores de 14 anos

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!