EnglishJapanesePortugueseSpanish
16.11.2020

Os desafios no desenvolvimento de uma fragrância 100% natural

boticario Os desafios no desenvolvimento de uma fragrância 100% natural

Nativa SPA Orgânico apresenta uma fragrância amadeirada oriental, com matérias-primas orgânicas certificadas

Um mix de sensações e muito frescor. Toda entrega olfativa usando apenas ingredientes naturais e orgânicos, foi o desafio do Boticário ao desenvolver a fragrância do seu último lançamento de cuidados pessoais, Nativa SPA Orgânico. A linha que chega às lojas com a certificação Ecocert/Cosmos, possui fórmulas e ingredientes certificados e com uma diferenciada proposta olfativa.

Desenvolvida em parceria com a renomada casa de fragrâncias Givaudan, a linha Nativa SPA Orgânico pertence à família olfativa Amadeirada Oriental e proporciona uma sensação de leveza e frescor, sem perder a identidade da marca, com muita cremosidade e sensualidade.

Todo o projeto, pioneiro no Brasil, foi um grande desafio, uma vez que a certificadora exige a utilização de ingredientes naturais e orgânicos, limitando a paleta de matérias-primas do perfumista. “A provocação de perfumar a linha Nativa Spa Orgânico de forma natural e sustentável me inspirou por ser o primeiro projeto desta natureza no Brasil. Com a linda e única coleção de matérias-primas naturais da Givaudan foi possível traduzir o desafio em uma linda fragrância natural, sem perder a sofisticação e sensualidade da marca”, afirma Leandro Petit, que criou a fragrância em parceria com Hernan Figoli, ambos perfumistas da Givaudan.

“Além da fragrância ser 100% natural e com matérias-primas orgânicas, a linha também conta com um diferencial olfativo. Nossa intenção era não entregar uma fragrância predominantemente verde como é praticado no mercado, e sim uma experiência olfativa nível Boticário”, comenta Vanessa Machado, gerente de Cuidados Pessoais, do Boticário.

Para que a linha fosse qualificada como orgânica, a marca passou por uma exigente auditoria da certificadora Ecocert – organismo de inspeção e certificação. No Brasil, a Ecocert/Cosmos, concede o selo de produto orgânico certificado controlando os protocolos e exigências desde o plantio das matérias-primas até o fim da cadeia produtiva.

O portfólio de Nativa SPA Orgânico apresenta quatros produtos para os cuidados com a pele e cabelos. O segredinho fica por conta do nutritivo extrato de quinoa orgânica, combinado com óleos, extratos naturais e manteigas, que nutrem e dão saúde à pele e cabelos. São eles, loção hidratante nas versões 400ml e 200ml, shampoo (300ml) e condicionador (300ml).

Nativa SPA Orgânico já está disponível em todas as lojas do Brasil e no e-commerce da marca, no link https://www.boticario.com.br/, além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp através do número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

Conheça mais sobre a certificação Ecocert e maiores informações do universo de orgânicos através do blog Nativa SPA Orgânico, no site do Boticário.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

*Fonte: Kantar, LinkQ Online, Total Brasil, 2.500 lares compradores de perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem, Dezembro de 2019.
**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017

www.oboticario.com.br
Instagram | YouTube | Facebook | Twitter

Fonte: DGBB Comunicação & Estratégia


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!