EnglishJapanesePortugueseSpanish
21.05.2020

Ossobuco Na Sua Casa

%name Ossobuco Na Sua Casa
Ossobuco e CCBB apresentam o tema “Viagem” em 3 palestras inspiradoras

Um casal que abandonou a zona de conforto por novas experiências e uma brasileira em viagem na Tailândia em plena pandemia estão na edição de maio.

O que os três convidados da edição de 26 de maio do circuito de palestras Ossobuco Na Sua Casa têm em comum, é o fato de acreditarem no poder transformador de uma viagem como aprendizado e indicativo de novas percepções. Em épocas de isolamento social, a temática pretende ser aconchego ao coração, refúgio à saúde mental e uma chave de inspiração.

O tema foi escolhido exatamente pela sensação diversa e incerta que provoca no momento em que ninguém pode sair de casa. Heloisa Rocha, uma das organizadoras e mediadora dos encontros há seis anos, acredita que esse lugar – viagem – tem uma conotação importante na vida das pessoas, “sendo a maneira de elas saírem da rotina de onde vivem, com a limitação de um olhar, para entrar na dinâmica da novidade, do acolhimento e da curiosidade”.

Assim, nesta edição, a curadoria do projeto selecionou três brasileiros que, em São Paulo e na Tailândia, irão além da narrativa turística. O trio irá rememorar acontecimentos “divisores de águas” que deram  – e estão dando – novos sentidos às suas vidas.

Eduardo Vieira e Priscila Nakazato são casados, e sentiram necessidade de sair da zona de conforto que os cercava, em meados de 2018, em busca de novas consciências e respostas para as escolhas de vida. Durante toda a trajetória estiveram juntos, vivendo as mesmas experiências, visitando os mesmos lugares, interagindo com as mesmas pessoas, mas cada um interpretou essa vivência à sua maneira. E é esse olhar individual que será contado nas palestras. O interessante é que cada um vai descobrir, junto com o público, o olhar do outro sobre a mesma viagem. Sophia Costa é personal travel, cria roteiros personalizados em suas viagens e está residindo temporariamente na Tailândia. Sua intervenção será sobre sua aceitação à imprevisibilidade, já que foi pega de surpresa pela pandemia enquanto realizava o projeto Pretas pelo Mundo em Phi Phi Island. Essa será sua segunda participação no Ossobuco, a primeira vez foi em 2018 falando sobre raízes, cabelo e identidade.

O projeto online acontece desde março e tem o desafio de se fortalecer como versão remota, mantendo a finalidade de um espaço de troca de experiências afetivas cotidianas. A exemplo do que acontecia no Ossobuco presencial que comemora 10 anos em 2020 e já percorreu diversos lugares de Brasília, recebeu aproximadamente 300 palestrantes e já foi visto por mais de 10 mil pessoas presenciais e alguns milhares na internet.
A parceria com o Centro Cultural Banco do Brasil e o patrocínio do Banco do Brasil começou em 2019, quando o teatro do CCBB recebeu seis edições do Ossobuco presencial. Em 2020, essa será a segunda edição em colaboração desses atores.

Palestrantes de maio:
Eduardo Vieira é guaraense, filho de cearenses do sertão e herdou dos pais o siricutico pra viagem. Trabalha com marketing, adora antropologia e dividir causo enquanto come e bebe. É casado com a mulher mais massa do mundo, a Pri.

Priscila Nakazato é brasiliense, filha de um paulista com uma maranhense, trabalha no mercado de Design e Inovação. Mudou-se para os EUA com o marido em 2017, aonde trabalhava numa consultoria americana, e em 2019 saiu com ele pelo mundo rumo ao sabático. Agora de volta ao Brasil, está adaptando-se bem à São Paulo, à nova casa e ao novo trabalho, que por sinal começou junto com a quarentena.

Sophia Costa, 25 anos, é publicitária, fotógrafa, mestre em direitos humanos, personal travel e nômade digital. Viajante full time, decidiu que queria ter mil lares e fez do mundo sua casa.

Serviço:
Ossobuco Na Sua Casa – Viagem
26 de maio
20h
Transmissão: páginas no Facebook do CCBB Brasília e do Ossobuco, e no youtube do Ossobuco.
Classificação indicativa livre

Ossobuco nas redes sociais: Facebook @ossobucobsb I Instagram e Youtube @ossobuco_
CCBB Brasília nas redes sociais: Facebook/ @ccbb.brasilia | Twitter/ @ccbb_df | Instagram/ @ccbbbrasilia

#ossobuco #ossobucobsb #ossobucosp #ossobuconasuacasa #maistutano #fiqueemcasa #ccbbbrasília   #históriasreais

Fonte: Érica Cidade

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!