29.09.2020
Outback lança Gift Card Varejo e anuncia venda nas lojas do Carrefour
Por Andreza Lorrane
O Outback Steakhouse anuncia o lançamento do seu Gift Card Varejo, primeiro produto da marca que será comercializado em redes varejistas. Neste primeiro momento, os novos cartões-presente poderão ser adquiridos, exclusivamente, em 266 lojas do Carrefour localizadas em 63 cidades do Brasil. Os clientes poderão escolher entre Gift Cards de R$ 50 a R$ 300, que têm validade de oito meses a partir da sua ativação.
De acordo com Daniel Barbosa, diretor de Digital e Novos Negócios da Bloomin‘ Brands, grupo detentor da marca Outback, as expectativas para o lançamento são as melhores, já que em 2019, o Gift Card da marca representou R$ 13 milhões em vendas. “Vamos estar onde nossos consumidores estão. Em nossos restaurantes, em suas casas com nosso delivery e por que não em seus supermercados favoritos? Esperamos que os novos Gift Cards no varejo possam proporcionar mais um ponto de experiência aos nossos lovers“. E as projeções são positivas. “Com a entrada no varejo, devemos incrementar em torno de 30% as vendas dos cartões até novembro de 2020. E isso pode representar três vezes mais, porque o cliente aproveita a oportunidade e acaba consumindo mais dentro do restaurante. Em linha com o crescimento do canal, vamos expandir exponencialmente os pontos de venda até o final do ano”, ressalta o executivo.
Segundo dados da empresa Blackhawk Network, em 2017, o mercado global de cartão pré-pago (também conhecidos como cartão presente ou gift card), foi avaliado em aproximadamente US$ 320 bilhões e a previsão é que esse valor chegue a US$ 510 bilhões em 2025. Aqui no Brasil, esse setor apresentou um aumento de mais de 25% entre janeiro e junho, na comparação com o mesmo período de 2019. Além disso, nos últimos seis anos, houve um aumento de 4200% das vendas de gift cards no país. O levantamento ainda prevê que no próximo ano, o mercado brasileiro movimente aproximadamente R$ 5 bilhões no segmento de cartão pré-pago.
Assim como o cartão que o Outback já disponibilizava no seu site, esse lançamento será aceito apenas nos restaurantes físicos da marca, não podendo ser utilizado em pedidos feitos via delivery.