EnglishJapanesePortugueseSpanish

Pablo Fagundes Trio estreia formação no Som Lá em Casa


Pablo Fagundes Foto de Telmo Ximenes Pablo Fagundes Trio estreia formação no Som Lá em Casa

O gaitista brasiliense dá forma ao grupo com o pianista Misael Silvestre e o baterista Pedro Almeida

O projeto Som Lá em Casa Live desta sexta-feira (20 de julho) marca a estreia do Pablo Fagundes Trio. O show apresenta o repertório do grupo, que em breve vai para estúdio. O gaitista virtuose, com mais de 25 anos de carreira, se une a Misael Silvestre (piano/teclado) e Pedro Almeida (bateria) para dar vida a composições novas, releituras de composições antigas, além de clássicos da música instrumental e cantada. Este ano, a versão online do Som Lá em Casa, iniciativa de Fagundes, está sendo transmitida pelo Youtube (youtube.com/c/SomláemCasainConcert), sempre às 20h. A temporada estreou no último 2 de julho e vai até 10 de setembro. Entre 2016 e 2020, foram realizadas 44 edições, 38 presenciais e 6 online.

A temporada de 2021 comemora o quinto ano de concertos, e ainda terá na programação Flávio Silva e Marcus Moraes. Em cada edição, além de muita música, acontece também uma entrevista com a atração da noite. A produção tem o patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC).

“Esse show é o lançamento de um novo trabalho onde eu mostro composições autorais, mas com uma abordagem muito autêntica desse trio. Todas as músicas e os arranjos são pensados para funcionarem bem com essa formação, e foram preparadas com muito carinho”, define o gaitista.

Pablo Fagundes

A trajetória musical de Pablo Fagundes inclui dez discos, entre solos e colaborações, e apresentações pelo Brasil, Estados Unidos, Canadá, França, Bélgica, Holanda, Áustria, Espanha e Austrália. Faz parte de um pequeno grupo de especialistas tanto nas gaitas diatônicas quanto cromáticas. Toots Thielemans, Hermeto Paschoal, Toninho Horta, Nelson Faria, Maurício Einhorn, Hamilton de Holanda, David Grisman, Mike Marshall e Howard Levy são alguns dos nomes consagrados com quem o gaitista já dividiu o palco, além de Dominguinhos, que apadrinhou o artista fazendo com ele um dueto da faixa “Feira de Mangaio”, composição do seu disco solo “Foles”.

Após uma ampla pesquisa sobre o uso de madeiras brasileiras não ameaçadas de extinção para a fabricação de instrumentos, feita durante sua graduação em Engenharia Florestal pela Universidade de Brasília (UnB), em 2002, Pablo estabeleceu parceria com a tradicional fábrica brasileira de gaitas, a Hering Harmônicas. Além disso, o músico é endorsee da fábrica de instrumentos musicais Suzuki, do Japão, há 12 anos.

Som lá em Casa (SLC)

O projeto Som lá em Casa (SLC) surgiu da ideia do gaitista Pablo Fagundes de proporcionar um ambiente intimista que usufrui do intercâmbio cultural presente na capital do país, sempre tendo a música como foco principal. Com apresentações mensais desde 2016, o projeto já recebeu mais de 80 artistas.

Entre as atrações internacionais já participaram nomes como David Helbock (Áustria), duas vezes premiado no Festival de Jazz de Montreux, Eric St-Laurent (Canadá), Pedro Barbosa (África do Sul), Christylez Bacon (EUA), indicado ao Grammy Awards, e Ted Falcon (EUA). Entre as atrações brasileiras, Anna Tréa (SP), Cainã Cavalcante (CE), Nelson Faria (RJ), Maurício Einhorn (RJ), Marcos Lessa (CE), Rogério Caetano (RJ). Entre os brasilienses, Pedro Martins, vencedor do Festival de Jazz de Montreux, Márcio Marinho, Passo Largo, Fernando César Regional e Renato Vasconcellos. Ao longo dos últimos cinco anos, o projeto tem se tornado ponto de referência cultural no cenário da música instrumental, para artistas e para o público brasiliense.

Confira a programação da temporada:

20/08 – Pablo Fagundes Trio

03/09 – Flávio Silva

10/09 – Duo Pablo Fagundes e Marcus Moraes

Acompanhe o Som Lá em Casa nas redes sociais:

instagram.com/umsomlaemcasa/

facebook.com/somlaemcasabrasil

SERVIÇO

Som Lá em Casa Live

Show com Pablo Fagundes Trio, dia 20 de julho, às 20h

Transmissão online gratuita pelo canal do projeto no Youtube (youtube.com/c/SomláemCasainConcert)

Mais informações: (61) 98130-0594

Fonte: Lambada Comunicação

Foto: Telmo Ximenes

 

Nossos Planos

Por: visitebrasilia
Data: 17/08/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!