EnglishJapanesePortugueseSpanish
08.09.2020

Paisagismo no Gama

Com a volta das chuvas em Brasília, a Novacap plantará 8 mil mudas de flores e ervas

Por Luan Gabriel

Dia 28 de setembro, perto do início do período chuvoso em Brasília, o balão de entrada do Gama vai ganhar jardim e letreiro com a frase “Quem ama cuida do Gama”. O plano paisagístico inclui o plantio de pelo menos 8 mil mudas de plantas e flores e tem como objetivo enfeitar quatro áreas públicas do Gama.

Outros balões da região também receberão plantas e flores: no Setor Oeste, em frente à Feira Permanente do Gama, e no Setor Leste, próximo a uma área comercial, o canteiro da ciclovia, conhecida como “pista dos bombeiros” de 1 quilômetro de extensão, também receberá mudas de flores e pequenos arbustos. Enquanto as chuvas não forem mais regulares, as plantas serão regadas com o auxílio de caminhões-pipa.

O projeto é desenvolvido pelo Governo do Distrito Federal (GDF) por meio da Administração Regional do Gama e da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), com todo o trabalho sendo realizado por reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), instituição vinculada à Secretaria de Justiça (Sejus).

 

%name Paisagismo no Gama
Foto: Paulo H Carvalho/Agência Brasília

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!