30.01.2019

PARLAMENTARES TERÃO RECEPÇÃO ESPECIAL EM BRASÍLIA


setur14 1024x576 PARLAMENTARES TERÃO RECEPÇÃO ESPECIAL EM BRASÍLIA

“Uma nova Brasília recebe um novo Brasil”. Este é o slogan de uma ação que será lançada pela Secretaria do Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) durante a recepção dos novos deputados e senadores, que começam a chegar com parentes à capital e tomarão posse em 1º de fevereiro. O objetivo é divulgar uma nova forma de acolher visitantes, que envolverá ações desde o pouso em solo brasiliense até a chegada ao hotel, passando pelas ruas da cidade. O ponto alto ocorrerá no domingo (03): a solenidade de Troca da Bandeira, na Praça dos Três Poderes.

O trabalho envolverá uma decoração especial do Aeroporto, onde os turistas vão ser atendidos ainda no desembarque. No trajeto para os hotéis e também nos próprios estabelecimentos, os visitantes poderão conferir fotos de inúmeros pontos turísticos, a partir exibição em mobiliário urbano e mídia out of home – comunicação dirigida ao consumidor fora de casa. “A ação se desdobra com belas imagens, para mostrar o que Brasília é por meio dos seus pontos turísticos”, explica a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.

Desde a redemocratização, em 1985, o Congresso Nacional passa pela sua maior renovação. Dos 594 parlamentares, 289 (48%) são novatos. A secretária considera a ocasião uma oportunidade ímpar de promover a grande variedade de atrativos locais. “Queremos apresentar uma nova Brasília para um novo Brasil. A cidade é reconhecida como um dos destinos turísticos mais belos do mundo. Brasília está pronta para ser explorada e vivenciada. Ela oferece oportunidades para as pessoas serem felizes e adquirirem experiências inesquecíveis”, ressalta.

Juntos, os parlamentares que tomarão posse poderão convidar até 4,5 mil pessoas. Além dos que vão ter a honra de acompanhar a solenidade dentro do Congresso Nacional, a expectativa é que outros familiares, amigos e correligionários venham à cidade prestigiar a ocasião. “Muitos dos que virão acompanhar esse momento conhecem Brasília pela televisão, fotos e cinema. Pensam na cidade apenas como o centro do poder. Vamos mudar essa visão e mostrar a diversidade de turismo que temos”, comenta Vanessa.

Parcerias – A Setur também negociou com a Secretaria de Juventude a disponibilização de 30 “Jovens Candangos”, que irão trabalhar na recepção dos turistas e parlamentares. “Esse contato com os visitantes para promoção do turismo é muito importante para a formação desses jovens. Eles podem despertar o interesse pelo assunto e descobrir que querem trabalhar com alguma atividade ligada a esse segmento da economia”, enfatiza o secretário de Juventude, Léo Bijos.

Os jovens serão capacitados sobre como receber os visitantes, com a supervisão de guias de turismo cadastrados. O treinamento ficará a cargo da vice-presidente do Sindicato dos Guias de Turismo do DF, Maria José Carvalho, e do departamento de qualificação da Setur.

Outro parceiro da ação é a Inframerica, responsável pelo aeroporto de Brasília. A empresa cedeu os espaços e deu apoio para a realização da ação. “O aeroporto é a porta de entrada da capital federal e por onde passam diversos turistas. Nós apoiamos iniciativas que apresentem Brasília como opção turística. Temos total interesse em ajudar a incrementar o turismo na região. Somos o terceiro maior aeroporto do Brasil e temos infraestrutura para receber passageiros dos mais diversos perfis”, enfatiza Jorge Arruda, diretor-presidente da Inframerica.

“É um evento importante, vamos mostrar o que a nossa cidade tem de bonito e o potencial turístico da capital do país. Brasília é um museu a céu aberto e já passou da hora disso ser explorado. O turismo representa uma pequena fatia da economia local, mas temos um grande potencial. Estimular o setor significa movimentar a economia, gerando emprego e renda”, enfatiza o deputado distrital Eduardo Pedrosa (PTC).

A secretária Vanessa Mendonça adianta que uma das características da sua gestão à frente da pasta será a busca de parcerias para a divulgação dos inúmeras atividades de turismo que Brasília oferece. “O turismo gera empregos e milhares de empresas se beneficiam dessa atividade econômica em Brasília. As parcerias beneficiam a todos. Quando alavancamos o turismo, aquecemos a economia”, ressalta Vanessa.

Troca da Bandeira – A Secretaria de Turismo também organiza, juntamente com o Ministério da Defesa, a solenidade de Troca de Bandeira, que ocorre nos primeiros domingos de cada mês. A próxima substituição está marcada para o dia 3 de fevereiro, e será uma oportunidade de os novos parlamentares participarem da primeira solenidade cívica após a posse.

Curiosidades:

O monumento na Praça dos Três Poderes, com um mastro de 100 metros de altura, consta do Guiness Book como a maior bandeira hasteada do mundo. O símbolo possui 20 metros de largura por 14 metros de altura e pesa 40 quilos.

Assessoria de Comunicação da Setur

setur7 150x150 PARLAMENTARES TERÃO RECEPÇÃO ESPECIAL EM BRASÍLIA setur16 150x150 PARLAMENTARES TERÃO RECEPÇÃO ESPECIAL EM BRASÍLIA setur14 150x150 PARLAMENTARES TERÃO RECEPÇÃO ESPECIAL EM BRASÍLIA setur13 150x150 PARLAMENTARES TERÃO RECEPÇÃO ESPECIAL EM BRASÍLIA setur11 150x150 PARLAMENTARES TERÃO RECEPÇÃO ESPECIAL EM BRASÍLIA setur5 150x150 PARLAMENTARES TERÃO RECEPÇÃO ESPECIAL EM BRASÍLIA setur4 150x150 PARLAMENTARES TERÃO RECEPÇÃO ESPECIAL EM BRASÍLIA setur3 150x150 PARLAMENTARES TERÃO RECEPÇÃO ESPECIAL EM BRASÍLIA setur2 150x150 PARLAMENTARES TERÃO RECEPÇÃO ESPECIAL EM BRASÍLIA setur1 150x150 PARLAMENTARES TERÃO RECEPÇÃO ESPECIAL EM BRASÍLIA setur 150x150 PARLAMENTARES TERÃO RECEPÇÃO ESPECIAL EM BRASÍLIAsetur9 150x150 PARLAMENTARES TERÃO RECEPÇÃO ESPECIAL EM BRASÍLIA

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!