EnglishJapanesePortugueseSpanish

Páscoa Inclusiva Seleve 


2021 03 Seleve Ovos 89 Páscoa Inclusiva Seleve 

Marca de produtos sem glúten e sem lácteos se reinventa no e-commerce e inova com a entrega de produtos pascais inclusivos para todo o Brasil consumíveis por pessoas com alergias alimentares diversas

Com a proximidade da Páscoa e as exigências em torno da Pandemia da Covid-19, compras e vendas on-line tornaram-se uma alternativa para integrar comerciantes do DF e o público isolado. Com a Seleve, marca de produtos alimentícios sem glúten e sem lácteos,  não foi diferente. Sem atendimento de mesa, com as vendas realizadas por e-commerce, whatsapp, take out e delivery, o espaço está se reinventando e preparou a #PáscoaInclusivaSeleve. A proposta é vender  produtos inclusivos com entrega para todo o Brasil, na perspectiva de atingir outros públicos e conseguir alavancar as vendas locais, que tiveram uma redução expressiva no período de lockdown.

Para tanto, a marca desenvolveu nove produtos diferenciados entre ovos de colher, ovos trufados, brownies e a tão esperada/desejada Colomba Pascal. A proposta do espaço é atender o público que busca por saúde e bem estar, com produtos referendados e seguros, livres de contaminação cruzada, além de uma gama crescente de pessoas com alergias alimentares severas ou leves, como as celíacas ou intolerantes a leite e trigo.  Legitimando essa porcentagem, pesquisas recentes revelam que 22,7 milhões de brasileiros alegam ter alergias alimentares, o que representa 14% da população do país que necessita verificar a lista de ingredientes dos itens que compram. Apenas no DF, estima-se que existam 650 mil pessoas com, por exemplo,  intolerância à lactose.

Na Seleve, os produtos e alimentos da marca são desenvolvidos de maneira artesanal, sem conservantes, e são acompanhados em toda a cadeia de produção,  da compra com fornecedores à entrega dos produtos. Por isso, a maior parte deles é de fabricação própria, sem risco de contaminação cruzada de alimentos, ou seja: transferência acidental, direta ou indireta, de contaminantes físicos, químicos ou biológicos prejudiciais à saúde humana, principalmente por meio de manipuladores, vetores, superfícies, utensílios, equipamentos ou outros alimentos, durante os processos de produção, manipulação, processamento, preparação, tratamento, armazenamento, embalagem, transporte, conservação ou serviço.

Para Carla de Castro, nutricionista especialista em nutrição em neuropsiquiatria, alergias alimentares e intolerâncias alimentares, podem ocorrer em qualquer camada da população, em todas as faixas etárias.  “Atendo no meu consultório pessoas de todas as idades com intolerâncias alimentares e alergias. E poder contar com produtos de qualidade, com a garantia de não terem contaminação cruzada e, ainda por cima, cheios de sabor, torna a minha vida e a dos meus pacientes muito mais leve e prática”, afirma Carla. “A ideia  da páscoa inclusiva é incrível não apenas porque vai permitir que pessoas com alergias e intolerâncias alimentares consumam produtos saudáveis e seguros, mas porque esse período representa também a esperança de dias melhores”, completa a nutricionista.

Para Gleuton e Fernanda Tavares, pais de Davi e Mariana, de 7 e 9 anos, pacientes da nutricionista, sempre foi difícil achar versões de ovos gostosos, pois a maior variedade é com chocolate amargo. Para eles, é muito difícil encontrar versões sem leite que agradem as crianças e um ponto que nunca foi atendido pelo mercado, foi o fato de os ovos nunca serem divertidos, como os tradicionais, pois as crianças buscam tanto a surpresinha, quanto o chocolate em si. “Sobre a época da Páscoa e o hábito de se presentear com ovos de chocolate, em nossa casa sempre tentamos achar algum produto sem leite e sem glúten por conta das alergias alimentares dos nossos filhos e da restrição alimentar em função do autismo do Davi”, explicam os pais.

Paulo Frias, sócio da marca em Belo Horizonte e dono da franquia em Brasília, explica que a novidade para 2021 fica por conta do envio via sedex para todo Brasil dos Ovos Trufados. Para tanto, basta acessar o e-commerce da Seleve, cadastrar os dados, finalizar a compra e o item será enviado para o endereço indicado. “Nossa expectativa para a Páscoa Inclusiva Seleve é que consigamos vender algo em torno de 450 ovos. Entre eles alguns sem açúcar, com açúcar demerara, ovos de colher e trufados, além de outros produtos pascais como o dadinho Colomba Pascal e o Dadinho de Brownie Fit”, explica. “Os testes de envio foram realizados com sucesso, pois  atendemos em duas praças –   Brasília e Minas Gerais – com distâncias diferenciadas  para outras regiões do Brasil”, conclui o empresário.

Uma parte dos produtos da linha Páscoa Inclusiva Seleve são veganos, com embalagens desenvolvidas exclusivamente para esse período e representam uma busca por alternativas de vendas diante do cenário pandêmico atual. “A época mais doce do ano não poderia deixar de acontecer mesmo em meio a pandemia, pensando nisso nós elaboramos entregas para o Brasil inteiro, proporcionando uma páscoa deliciosa, inclusiva e saudável para todos”, afirma Karen de Paula, sócia da loja de Brasília, que além de formanda em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal de Ouro Preto, também possui alergias alimentares, precisando cuidar, a cada passo que dá, dos alimentos que consome. Os preços variam entre R$ 75 – Dadinho de Colomba Pascal – e R$ 145 – Ovo Trufado de Caramelo/ Castanha de Caju.

Doces opções para se deliciar 

Ovo brigadeiro – casca de chocolate 50% com açúcar. (Ovo com açúcar demerara)

Ovo cajuzinho – casca chocolate 70%,mel, purê de tamara, farinha de castanha de caju, leite de coco e cacau. (ovo sem açúcar, adoçado com mel e purê de tamara)

Ovo mousse de maracujá – casca chocolate 70%, chocolate branco, eritritol, trufa, mousse de maracujá (ovo sem açúcar, adoçado com eritritol)

Ovo mousse de chocolate e avelã – casca chocolate 70%, mousse, chocolate 70% (ovo sem açúcar)

Ovo trufado de caramelo – casca chocolate 50%, caramelo, castanha do pará, castanha de caju (ovo com açúcar demerara)

Ovo trufado de castanha de caju – casca chocolate 70%, pasta de castanha de caju (sem açúcar)

Dadinho de Colomba Pascal – de chocolate e cranberry enriquecida com nozes e coberta com chocolate. Você nunca comeu uma colomba igual!

Dadinho de Brownie – brownie fit (feito com batata doce e adoçado com melado de cana) ainda mais chocolatudo!

Mais sobre a história da Seleve

A ideia da marca surgiu no ano de 2016, em Minas Gerais, mais especificamente em Belo Horizonte, com as irmãs Ana Teresa, farmacêutica, e Fernanda Porto, nutricionista. Juntas elas desenvolveram os primeiros produtos Seleve, bem como o modal de trabalho e produção, com a ideia de levar mais saúde e bem-estar para as pessoas. A linha de produção inicialmente foi desenvolvida em casa, com o atendimento dos consumidores finais e de algumas lojas. Algum tempo depois a Seleve se consolidou na capital mineira, de onde o dono da atual franquia brasiliense, Paulo Frias, partiu para empreender no Distrito Federal.

Serviço 

Páscoa Inclusiva Seleve  

LOCAL: Seleve – Asa Norte, Quadra 702/703, Bloco H,  Loja, 01

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:   8h30 às 20h30

E-COMMERCE: www.seleve.com.br 

Fonte: Libre

Fotos: Divulgação

CORREPRAFOTO

Por: visitebrasilia
Data: 31/03/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!