PASSAGEIROS PODEM DESPACHAR BAGAGEM AUTOMATICAMENTE NO AEROPORTO DE BRASÍLIA - Visite Brasília
EnglishJapanesePortugueseSpanish
04.11.2019

PASSAGEIROS PODEM DESPACHAR BAGAGEM AUTOMATICAMENTE NO AEROPORTO DE BRASÍLIA

Divulgação PASSAGEIROS PODEM DESPACHAR BAGAGEM AUTOMATICAMENTE NO AEROPORTO DE BRASÍLIA

São oito máquinas para uso exclusivo de clientes LATAM. A expectativa é de uma redução no tempo utilizado para despachar as malas.

Passageiros da companhia aérea LATAM poderão optar por uma nova forma de despachar malas no Aeroporto de Brasília. A companhia conta agora com o sistema de autoatendimento para despacho de bagagens em voos nacionais e internacionais. A expectativa da empresa aérea é reduzir o tempo de despacho de bagagem de aproximadamente 82 segundos a uma média de 40 segundos por passageiro.

Foram instaladas oito máquinas com a nova tecnologia nos balcões de check-in da LATAM no piso de embarque do Aeroporto. Os equipamentos passaram por um período de teste no terminal brasiliense e agora são para uso permanente de todos os voos da companhia aérea.

O passageiro já podia realizar seu check-in de forma autônoma nos totens do Aeroporto, com os novos equipamentos, os clientes da LATAM podem fazer também a impressão das etiquetas para as malas e seguir para o serviço de “Entrega de Bagagem etiquetada” (ou Self Bag Drop) para o despacho da mala, sem a necessidade de passar por um atendente no balcões da companhia. Com este novo serviço o passageiro pode realizar todo o seu processo de check-in e despacho de forma independente.

Presente em vários aeroportos do mundo, a tecnologia permite ao usuário menor permanência em filas e maior agilidade no embarque. Apesar das novas máquinas, o check-in com atendimento presencial pela LATAM continua. Caso o passageiro tenha alguma dúvida ou necessidade de auxílio, poderá optar por despachar as bagagens nos balcões convencionais.

O Aeroporto de Brasília acredita e investe na automação de diversos processos realizados no terminal, tudo para dar maior autonomia e conforto e agilidade para o passageiro. Em 2014, a Inframerica investiu na instalação de 38 totens de autoatendimento de check-in, onde o usuário de qualquer companhia aérea pode realizar o procedimento de check-in. Esta ano a concessionária também instalou novos processadores de passageiros no desembarque internacional. Para agilizar o procedimento de imigração reduzindo as filas e permitindo processar maior quantidade de passageiros em um espaço mais curto de tempo, foram instalados e-gates para controle eletrônico de passaportes na imigração do terminal aéreo. O equipamento permite escanear os passaportes e faz o reconhecimento biométrico facial do passageiro, possibilitando a realização do processo migratório de forma totalmente automatizada, sem a necessidade de contato com um agente. A facilidade é integrada ao sistema da Polícia Federal.

Com estas novas tecnologias, o resultado foi a diminuição de filas, permitindo aos usuários uma melhor e mais confortável experiência no Aeroporto de Brasília.


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!