24.10.2017

Passeio de Bike e emissão de selos lançaram a Colecionar 2017 que começa nesta terça-feira

IMG 7499 Passeio de Bike e emissão de selos lançaram a Colecionar 2017 que começa nesta terça feira

Tudo pronto para a Colecionar  2017,  a partir desta terça-feira  (24) até domingo (29), no Centro de Convenções  Ulysses Guimarães, com entrada franca. Na manhã desse domingo (22), no mesmo local, um  Passeio de Bike  deu a largada da Colecionar 2017.

Mais de 200 ciclistas de todas as idades participaram do Passeio, cujo percurso foi até à Catedral Militar Rainha da Paz, com ida e volta pelo Eixo Monumental. Na Comissão de frente, puxando o Passeio, estavam um carro elétrico dos Correios e um grupo de carteiros, com suas bicicletas de trabalho.

Logo na abertura do evento, os Correios −, patrocinador da Colecionar 2017 −,  fez o lançamento de oito selos e de um carimbo, que contam história da bike até 1960. Estavam presentes, o vice-presidente de Operações dos Correios, Miguel Martinho dos Santos Júnior, o Presidente da Federação Internacional de Philatélie (FIP), Tay Peng Hian, o secretário-geral da Colecionar 2017, Reinaldo Macedo e o gerente de  Ações Educativas do Detran/DF,  Thiago Moreia. A realização do evento contou também com a parceria da Secretaria de Esporte e Turismo do DF e da ONG Rodas da Paz.

Conforme prometido pelos organizadores, foi realizado o sorteio de uma bicicleta dentre os participantes inscritos no site do evento. O contemplado foi o ciclista, Gerlan Cavalcante Ferreira. Já o ciclista Edgar de Menezes, ganhou também uma bicicleta por ter participado com a bike mais customizada com tema de Brasília.

Cada quilo de alimento deu direito a uma camiseta do evento. Toda a arrecadação foi doada ali mesmo ao Centro Comunitário da Criança, instituição  sem fins  lucrativos da Ceilândia, que atende 700 crianças de um a seis anos de idade.

Momento de silêncio

A alegria do evento cedeu espaço à tristeza e a um momento de silêncio, para o ciclista, Raul Aragão, morto na manhã de ontem (22) em consequência do atropelamento que sofreu na tarde de sábado (21/10), na L2 Norte em Brasília. Raul era voluntário da Rodas da Paz −, nossa parceira no evento −, e um ativista querido da Bike Anjo,  Coletivo de Ciclistas que orienta pessoas de todas as idades que querem aprender a pedalar.

Assessoria de imprensa do Colecionar 2017.

Fotos: Luíza Pinheiro

Lúcia Muniz – Assessora de imprensa/ (61) 9 8228-0444 – maria.lucia1960@gmail.com

 Serviço: Colecionar 2017

Data: De 24 a 29 de outubro

Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Horários: De 24 a 29, das 10h às 22h e no final de semana, das 9h às 18h.

 

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!