31.03.2019

PAULA ZIMBRES

PaulaZimbres2 CiriloQuartim PAULA ZIMBRES

 

Paula Zimbres, contrabaixista, compositora e cantora brasiliense, é mais conhecida por acompanhar, ao baixo elétrico ou acústico, figuras como André Mehmari, Armandinho Macedo, Ellen Oléria, Sérgio Boré, entre muitos outros.

Com seu primeiro disco, Água Forte, de 2012, Paula Zimbres lançou-se como compositora, apresentando um trabalho autoral jazzístico e sofisticado, frequentemente beirando a composição erudita. O álbum contou com a produção de André Mehmari e teve boa repercussão.

Nos quatro anos que se passaram desde sua gravação, no entanto, a sensibilidade da autora tomou novos caminhos: suas novas composições passaram a trazer uma sonoridade mais brasileira, mais solar e alegre; o violão passou a ser seu instrumento preferencial para a composição, no lugar do piano que fora o condutor do primeiro disco, e a voz passou a assumir maior proeminência, resultando em composições marcantes como Quatro Pontes, finalista do Festival de Música da Nacional FM de 2014.

O resultado foi o CD “Moinho”, lançado em 2017. Viabilizado por meio de financiamento coletivo, o disco foi gravado no Estúdio Casa do Som, do bandolinista Dudu Maia, e contou com as musicalidades irretocáveis de Cairo Vitor (violão), Renato Galvão (bateria), Thanise Silva (flauta) e Pedro Tupã (percussão). Suas sete faixas conduzem o ouvinte por atmosferas, ambiências e paisagens que remetem a esse momento criativo, evidenciando ao mesmo tempo suas referências musicais ligadas ao jazz e à música brasileira.

Paula é mestre em Musicologia e bacharel em Composição Musical pela Universidade de Brasília, e estudou baixo elétrico e acústico na Escola de Música de Brasília, onde leciona atualmente.

A apresentação acontece dia 02 de Abril de 2019 – terça-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” – Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.

Produção: Marco Guedes (0xx-61-3225-1199 / 0xx-61-97400-6350).

Contato artista: Oxx-61- 98115-9765

Não recomendado para menores de 14 anos

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!