Brasília em um Único lugar.

01.06.2018

PÉ NA TÁBUA

AHM 3055 PÉ NA TÁBUA

Artista plástica reconhecida, Cristina Portella incorporou uma nova paixão ao seu estilo de vida. Há cerca de quatro anos, ao completar 50 anos, apostou num sonho e desejo que lhe acompanhou desde a adolescência: o motociclismo. Mas não quis saber de andar na garupa e assumiu o guidão. Hoje, em suas viagens prioriza lugares e eventos do mundo afetos ao tema Duas Rodas e participa de provas, como a Batom, que acontecerá no fim de maio dentro de um dos maiores eventos de motos e carros antigos do país, o Pé na Tábua, realizado em Barra Bonita, São Paulo. “Este Pé na Tábua acontecerá do dia 13 a 15 de julho e farei minha segunda participação na categoria Baton, uma corrida de regularidade. Eu pretendo ganhar muito com este evento. Não necessariamente uma colocação no pódio, mas novos amigos e experiência”, diz Cristina.

Cristina participou ano passado com sua moto Honda da mais tradicional corrida de Motos Vintage e Clássicas do Brasil, o PNT/TT – Pé na Tábua / Tira Teima, Temporada 2017 que aconteceu em Barra Bonita/SP. Anita, é o nome de batismo de sua Honda CG 125 cc ano 1977, em homenagem a Heroína Anita Garibaldi. “Passei meses procurando peças originais e investi para que ficasse o mais próximo possível ao lançado em 1977. No ano passado levamos fomos premiadas com a 3ª colocação na categoria Nacional até 1984 e este ano também temos boas chances de fazer bonito”, revela.

Cristina também é dona de Harley Davdson Soft Tail De Luxe apelidada de Joana, uma referência a Heroína Joana D’arc. Cilindrada e tamanho não são problemas para ela. De 125 a 1600 cc o negócio é acelerar, o que ela faz com muita destreza e responsabilidade, seja em uma clássica ou em uma Custom. “Tamanho não é documento. Cada uma oferece uma experiência diferente, ambas apaixonantes”, declara.

AHM 2615 PÉ NA TÁBUA

Hoje, em suas viagens, ela prioriza lugares e eventos do mundo afeitos ao tema Duas Rodas. Em 2017 esteve na Cidade de Sturgis (EUA) onde ocorre o maior encontro de motos do mundo e, também na Cidade de Chicago que abriga o marco zero da histórica Rota 66.

Sobre o Pé na Tábua

Realizado em Barra Bonita, interior de São Paulo, o encontro acontece desde 2011 e reúne apaixonados pelo motociclismo de toda a América Latina. Nasceu como um evento de carros antigos fabricados até 1936 e foi evoluindo e abrangendo outras categorias, incluindo as de motociclismo, tanto para exposição quanto corridas. De Brasília, até o momento, estão confirmados oito pilotos. Cristina e Rosita Bruniera são as únicas mulheres do grupo que conta, ainda, com Saulo Monteiro, Julio Cesar Fonseca, Adriano Machado (Comichão Moto Clube), Pedrão (Autotrac), Birro e Eduardo Pavan.

Cristina Portella e Anitta PÉ NA TÁBUA

Fotos: Adriano Machado

Foto Cristina e Rosita: divulgação

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!