EnglishJapanesePortugueseSpanish
19.09.2019

PEÇA INCLUSIVA FAZ HOMENAGEM AO DIA NACIONAL DE LUTA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Raquel Piantino O improvável amor de Luh Malagueta e Mc Limonada 8w 1024x683 PEÇA INCLUSIVA FAZ HOMENAGEM AO DIA NACIONAL DE LUTA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

CEM 1 GG do Guará I recebe o espetáculo no dia 19 de setembro. Os colégios CEMEIT e CEE 1 de Taguatinga, além da Administração de Taguatinga, serão os próximos a receber as apresentações do projeto patrocinado pelo FAC

 No próximo dia 21 de setembro é comemorado o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. Mas a comemoração começou na última terça (17) no Centro de Ensino Médio 01 do Guará (GG), quando teve início a temporada da peça patrocinada pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC) – “O improvável amor de Luh Malagueta e Mc Limonada”.

A segunda apresentação está prevista para esta quinta (19), às 10h30, também no Centro de Ensino Médio 01 do Guará (GG), na QE 7. A história pretende, por meio do humor, da música, da dança e da alegria, oferecer ao espectador um novo olhar para as habilidades das pessoas com deficiência como forma de reflexão em busca de uma sociedade mais justa e inclusiva.

O espetáculo, escrito por Lurdinha Danezy, com participação colaborativa de toda a equipe e dirigido por Mônica Gaspar, apresentará a relação de dois personagens com histórias muito diferentes, que são interpretados por um ator com Síndrome de Down e uma atriz com leve gagueira.

Os atores – Lucio Piantino nasceu em Brasília, em 1995, e iniciou sua carreira como artista plástico em 2008. A partir daí, já realizou várias exposições em Brasília e três na Itália. O artista interpretará o Mc Limonada, um “faz tudo” de uma empresa que, no decorrer da peça, demostrará ser um palhaço muito talentoso e cheio de habilidades. Junto com Mc Limonada, a psicóloga e entusiasta do fazer artístico com vivências em produção, teatro, palhaçaria, dança e performance Luiza Martins representará a Luh Malagueta, a chefe do “faz tudo”. A peça os conduz de uma relação meramente profissional para um encontro permeado de respeito, confiança e cumplicidade.

Com classificação indicativa livre, o espetáculo receberá a comunidade, escolas, além de pessoas que, como Luiza ou Lucio, superam as adversidades com talento e alegria.

As apresentações – que contarão com libras e audiodescrição – ocorrem nos dias 19 de setembro (Centro de Ensino Médio 01 do Guará – GG), 26 de setembro (Centro de Ensino Médio Escola Industrial de Taguatinga – CEMEIT), 3 de outubro (auditório da Administração de Taguatinga, exclusiva para frequentadores da Biblioteca Braille Dorina Nowill e demais deficientes visuais interessados) e 11 de outubro (Centro de Ensino Especial nº 1 de Taguatinga). A boa notícia é que as escolas interessadas ainda podem solicitar a apresentação pelo (61) 99231- 8220, no entanto, as vagas são limitadas.

 

SERVIÇO:

O que: O improvável amor de Luh Malagueta e Mc Limonada

Onde: Centro de Ensino Médio 01 do Guará (GG), CEMEIT, Administração de Taguatinga e Centro de Ensino Especial nº 1 de Taguatinga

Quando:

– Centro de Ensino Médio 01 do Guará (GG), 19/9, às 10h30

– CEMEIT, 26/9, às 10h45 e 13h30

– Auditório da Administração de Taguatinga, 3/10, às 8h e 12h

Investimento: gratuito

– Centro de Ensino Especial nº 1 de Taguatinga, 11/10, às 8h30 e 14h30

Como: Os espetáculos contarão com libras e audiodescrição

Informações: (61) 99231-8220 (Joana)

FICHA TÉCNICA:

Texto: Lurdinha Danezy

Direção: Mônica Gaspar

Atores: Lucio Piantino e Luiza Martins

Figurino: Lurdinha Danezy

Cenário: Lucio Piantino e Lurdinha Danezy

Som: Anna Moura

Produção: Joana Piantino

Fotografia: Raquel Piantino

Assessoria de Imprensa: Proativa Comunicação

Impressão: Impressione Soluções Gráficas

Agradecimentos: FAC

 


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!