A Abrace, Associação Brasileira de Assistência as Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias, completará em maio deste ano o seu 35ª aniversário. Visando entrar nos próximos anos com uma identidade mais moderna, no dia 14 de janeiro, a Instituição ganhará uma nova roupagem em sua marca. Criada pela agência Fields360, a nova modelagem tem o intuito de causar maior identificação com os doadores, parceiros e assistidos, além de relacionar melhor com os valores, propósitos, identidade e posicionamento da Instituição.

A Abrace percebeu a necessidade de rejuvenescer sua marca, tornando-a mais dinâmica, jovem e moderna. A antiga foi remodelada, adquirindo novas curvas, cores e movimentos. A inspiração foi o próprio abraço, onde a letra ?B? da palavra Abrace ilustra de forma leve um adulto acolhendo uma criança. A nova fonte utilizada, sem serifa e moderna, possui formato mais aconchegante que oferece um conceito sofisticado e leve, alinhado ao novo posicionamento.

Além da nova marca, uma campanha também está sendo criada para divulgar a nova identidade visual e mostrar todas as transformações que aconteceram nesses anos, além de mostrar a diferença que a Abrace fez e continuará fazendo na vida das pessoas. Durante os 34 anos de existência muita coisa mudou, mas a capacidade, a dedicação, empatia e o amor em ajudar crianças e adolescentes a vencerem o câncer continuarão para sempre, como explica a presidente da Abrace, Maria Angela Marini: ? A nova logo da Abrace não significa mudança ou transformação e sim, renascer, rejuvenescer e renovar! Estamos sempre com responsabilidade e atenção na prática da missão da Abrace. A valorização da vida é nosso lema! Conectada com a causa do câncer infantojuvenil sente-se renovada todos os dias, meses e anos, pela juventude e força das crianças que a anima. Com vigor para enfrentar os desafios, pronta para dialogar com todos os públicos que a apoiam, a Abrace contará sempre com empatia e gestos de solidariedade de muitos que tornam adversidades em realidades construtivas e generosas. Assim é capaz de transformar dor em amor! ? Completou a presidente.



A Abrace

Há 34 anos, combatemos o câncer e conseguimos com o apoio da população de Brasília, colaborar com a diminuição da desistência do tratamento de 28% para ZERO e também contribuímos com o aumento das chances de cura que antes eram 50% e agora chega a 70% dos casos diagnosticados.

A Abrace realizou junto com a comunidade de Brasília a campanha em prol da construção do primeiro hospital pediátrico especializado em tratamento de câncer infantojuvenil na Capital Federal, o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), que hoje é referência em pediatria no Sistema Único de Saúde.

O Instituto Nacional do Câncer, Inca estima que 8.460 brasileiros recebam anualmente diagnóstico de câncer sendo a doença que mais mata na faixa etária de 1 a 19 anos.

Fields360

A Fields360 é uma agência brasiliense de Marketing e publicidade com mais de 21 anos de história na capital federal. Parceira da Abrace desde 2010, tem participado de várias ações na instituição como o Lenço Solidário e o Calendário Vivo.

Em 2019, foi recompensada com uma das mais tradicionais medalhas de publicidade, Prêmio Colunistas Brasil e reconhecida como a Agência do Ano vencendo várias categorias.

Nossas redes sociais:

@abraceoficial

Abrace Brasília

www.abrace.com.br