Personagem interpretado por Péterson Paim celebra carreira com música em grandes emissoras de rádio e abrirá bate-papo nesta sexta-feira


Ele é químico, cineasta premiado e músico. Radicado em Brasília desde os quatro anos, Péterson Paim (43) conduz a banda Pirata do Espaço desde 2018. E é ele quem responde como Pirata, um personagem que canta músicas que passam pelo rock dos anos 60 e 80, pelo pop rock, reggae, samba, pagode e funk. O Pirata vai sempre mascarado em seus shows e anima a galera com essa mistura de ritmos.

Em tempos de pandemia, o Pirata ganhou as rádios de Santa Catarina (PR). O músico lançou a música Reggae Regado, que estreou na Rádio Transamérica da cidade. A Mix FM local é mais uma das rádios que também começaram a tocar o artista. Para celebrar o sucesso da carreira, ele fará agora uma live para falar sobre o seu trabalho, dificuldades enfrentadas na pandemia e, claro, sobre música. A live será realizada no dia 12 de março, sexta-feira, às 16h, em seu canal no YouTube: (6) Pirata Do Espaço - YouTube. Gratuito. Livre para todos os públicos.

Em 2020, o artista ?se virou nos trinta?. Além de lançar e ter sucesso com o videoclipe Apocalipse Não Tá Só No Cinema junto feito em parceria com a ex-paquita e modelo, Cátia Paganote, sua banda foi uma das 10 finalistas do Festival DF Musical que ocorreu no Arena Drive Show, no estacionamento do Estádio Mané Garrincha.

?O videoclipe com a Cátia foi gravado à distância. Eu a dirigi on-line e ela fez as imagens com um celular de boa qualidade. Fiz isso com o restante da banda também. Meu irmão, Marcos Paim, fez a fotografia e não precisamos sair de casa. Sobre o show no Mané Garrincha tocamos em formato drive-in, com toda cautela devido à pandemia?, explica o cantor.

Outro destaque, o Pirata tocou ainda no evento Natal Digital Nas Cidades, realizado em carreatas que passaram por todo o Distrito Federal no Natal de 2020. Ele também ganhou as rádios do Sul do País.

?Agora, queremos conquistar os ouvintes da minha capital, Brasília?, exclama.

A banda Pirata do Espaço é formada por Paim (Pirata ? vocalista e compositor), Thiago Marques (guitarra), Thaís Marques (baixo), Márcio Negretty (bateria) e Rômulo Garcia (teclados).

Confira os videoclipes de Paim em: Pirata do Espaço ? Banda (www.piratadoespaco.com).



Um Pirata cineasta ?

A banda Pirata do Espaço interpreta canções criadas por Péterson Paim, que começou a compor em 1987. O artista é ainda químico e cineasta, com vários prêmios e indicações para Festivais do Brasil e do mundo. A produção O Dom De Quixote, de sua autoria, foi indicada a melhor roteiro no TMFF em Londres (2016).

Péterson foi ainda semifinalista em Los Angeles (EUA), no Cine Fest de 2017 com Quixote e A Lei do Mais Forte. Recebeu também o Troféu Câmara Legislativa de melhor longa-metragem por júri popular no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro com Cidadão Brazza (2013). Ganhou o júri popular da I Mostra de Cinema B.O, em 2012, com Alienados, e o I Festival do Minuto de Brasília, com Game Over. Tem ainda o prêmio de melhor vídeo nacional de minuto com Love Stone, em 2002, quando conseguiu emplacar inéditos 5 filmes no mesmo festival. Tem ainda o Prêmio ao Professor GDF 2008, pelo vídeo didático A História da Borracha na Amazônia e a Química Orgânica. Atualmente, teve destaque na orientação de filmes a alunos de escolas públicas, dos quais seus alunos conseguiram emplacar, em 5 anos do Festival de Curta-Metragem das Escolas Públicas do DF, parte integrante do Festival de Brasília, 17 curtas, com 7 premiações importantes, das quais renderam até bolsa integral no curso superior de Cinema e Mídias Digitais do IESB.

Agora, ele investe na música e usa e abusa de suas outras duas profissões (cineasta e químico) para levar alegria ao público com um formato visual diferenciado e canções de sucesso como Fã Químico, gravada dentro de um laboratório de química.

Serviço: Pirata do Espaço faz live para falar de carreira

Data: 12 de março de 2021 (sexta-feira)

Horário: 16h

Local: (6) Pirata Do Espaço - YouTube

Gratuito

Livre para todos os públicos

Confira músicas: Pirata do Espaço ? Banda (piratadoespaco.com)

Fonte: Clara Camarano

Crédito das fotos: Marcos Paim