EnglishJapanesePortugueseSpanish

Pirata do Espaço se apresenta no Natal Digital Nas Cidades


Videoclipe Fã Químico por Vítor Pinheiro 1024x576 Pirata do Espaço se apresenta no Natal Digital Nas Cidades

Personagem interpretado pelo brasiliense Péterson Paim celebra sucesso de carreira em show pelas regiões administrativas do Distrito Federal

Ele é químico, cineasta premiado e músico. O brasiliense Péterson Paim conduz a banda Pirata do Espaço desde 2018. E é ele quem responde como Pirata, um personagem que canta músicas que passam pelo rock dos anos 60 e 80, pelo pop rock, reggae, samba, pagode e funk. O Pirata vai sempre mascarado em seus shows e anima a galera com essa mistura de ritmos. Agora, em celebração ao Natal, o artista vai se apresentar nesta quarta-feira (23), a partir das 18h, no Natal Digital Nas Cidades. O evento irá reunir, até o dia 29 de dezembro, artistas locais para se apresentarem em carreatas que passarão pelas regiões administrativas do DF. No trajeto desta quarta, dia 23 do mês, o Pirata irá passar pelo SIA, Guará, Vicente Pires e Brazlândia junto com outros artistas. A iniciativa gratuita é realizada pelo Instituto Brasileiro de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação (IBETI) com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do GDF. Livre para todos os públicos. Programação completa em:  Natal Cultural Digital | Acompanhe o Natal Cultural do DF.

Péterson Paim (O Pirata) tem se resguardado durante a quarentena trabalhando em casa e elaborando projetos de cinema, roteiros, edições, coordenando gravações à distância e se dedicando a música por meio de aulas de canto on-line e treinos com playbacks. “Acho importante ocupar a mente e, neste período de pandemia, ocupei ainda mais”, exclama, feliz com os frutos colhidos em 2020.

Neste ano, Paim lançou e teve sucesso de público com o videoclipe Apocalipse Não Tá Só No Cinema junto com a ex-paquita e modelo, Cátia Paganote.

“Gravamos à distância. Eu a dirigi on-line e ela fez as imagens com um celular de boa qualidade. Fiz isso com o restante da banda também. Meu irmão, Marcos Paim, fez a fotografia e não precisamos sair de casa”, afirma o cantor que também é cineasta e teve seu curta-metragem Questão de Bom Senso exibido na 53ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Em breve, o filme estará disponível no Canal Brasil e na internet.

E o Pirata não parou por aí. Sua banda foi uma das 10 finalistas do Festival DF Musical que ocorreu no Arena Drive Show, no estacionamento do Estádio Mané Garrincha.

“Fiquei afastado de todos por cautela. Sempre com máscara e óculos de proteção devido ao coronavírus. Só retirava no momento de subir ao palco e cantar”, explica, sempre prezando pelo seu público.

As rádios de Santa Catarina também já se animaram com o brasiliense e seu grupo. Pirata do Espaço lançou a música Reggae Regado, que estreou na Rádio Transamérica de Santa Catarina.

Confira os videoclipes de Paim em:

Um Pirata cineasta 

A banda Pirata do Espaço interpreta canções criadas por Péterson Paim, que começou a compor em 1987. O artista é ainda químico e cineasta, com vários prêmios e indicações para Festivais do Brasil e do mundo. A produção O Dom De Quixote, de sua autoria, foi indicada a melhor roteiro no TMFF em Londres (2016).

Péterson foi ainda semifinalista em Los Angeles (EUA), no Cine Fest de 2017 com Quixote e A Lei do Mais Forte. Recebeu também o Troféu Câmara Legislativa de melhor longa-metragem por júri popular no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro com Cidadão Brazza (2013).

Agora, ele investe na música e usa e abusa de suas outras duas profissões (cineasta e químico) para levar alegria ao público com um formato visual diferenciado e canções de sucesso como Fã Químico, gravada dentro de um laboratório de química.

Serviço: Pirata do Espaço faz show pelo Projeto Natal Digital Nas Cidades

Data: 23 de dezembro, quarta-feira

Horário: A partir das 18h

Local/trajeto: SIA, Guará, Vicente Pires e Brazlândia

Gratuito

Livre para todos os públicos

Informações: Natal Cultural Digital | Acompanhe o Natal Cultural do DF e Pirata do Espaço – Banda (piratadoespaco.com)

Fonte: Clara Camarano
Fotos:
Pirata do Espaço por Marcos Paim
Videoclipe Fã Químico por Vítor Pinheiro

Por: visitebrasilia
Data: 22/12/2020


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!