EnglishJapanesePortugueseSpanish
16.11.2020

Planetário de Brasília poderá ter novo nome

A ideia é que o lugar passe a se chamar Luiz Cruls, astrônomo responsável por definir o quadrilátero do Distrito Federal no século 19

Por Luan Gabriel

Foi debatida na última sexta-feira (13/11), em audiência pública remota da Câmara Legislativa do Distrito Federal, uma proposta de dar um novo nome ao planetário de Brasília. Com o objetivo de resgatar a história de Brasília em defesa do patrimônio histórico e cultural a ideia é chamar o lugar de Luiz Cruls, astrônomo responsável por definir o quadrilátero do Distrito Federal no século 19.

O engenheiro foi chefe da Comissão Exploradora do Planalto Central, conhecida como “Missão Cruls”, destinada a escolher e demarcar o lugar onde seria construída a capital brasileira. O objetivo da alteração de nome é instigar os estudantes e os visitantes do local a questionarem quem foi Luiz Cruls, resgatando assim a história.

De acordo com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, 70% dos 130 mil visitantes anuais do planetário são estudantes. O projeto agora irá para apreciação das comissões e depois do plenário, de onde seguirá para sanção do governador.

 

%name Planetário de Brasília poderá ter novo nome
Foto: Lucio Bernardo Jr/Agência Brasília


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!