EnglishJapanesePortugueseSpanish

Polícia Federal lança projeto no Dia Internacional contra a Corrupção


sede da policia federal em brasilia0505202670 1024x613 Polícia Federal lança projeto no Dia Internacional contra a Corrupção

Crianças e adolescentes são foco da iniciativa nacional para prevenção e conscientização sobre corrupção

Na manhã de quarta-feira, 9 de dezembro, será lançado oficialmente o Projeto Construindo Valores (#facasuaparte), da Divisão de Repressão à Corrupção da Polícia Federal. A palestra inicial acontece no Teatro Maristão, do Colégio Marista Asa Sul, em Brasília, para as turmas do 8o e 9o anos do Ensino Fundamental Anos Finais. Os estudantes, que têm entre 13 e 14 anos, são os convidados para participar da primeira aula sobre prevenção à corrupção. Todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 serão respeitados.

Estarão presentes os 40 policiais voluntários que serão os multiplicadores do projeto nas escolas dos demais estados brasileiros. Durante a semana eles participam do curso de capacitação e preparação do Projeto Construindo Valores.

A iniciativa foca na conscientização de crianças e adolescentes sobre o fenômeno e procura mostrar que são as pequenas atitudes cotidianas que podem trazer a mudança que a sociedade precisa. De acordo com o delegado chefe da Divisão de Repressão à Corrupção da Polícia Federal, Fabiano Emídio de Lucena Martins, a ação aproveita o protagonismo institucional da Polícia Federal no combate à corrupção para conscientizar os jovens. “O projeto tem por objetivo difundir valores e promover a prevenção à corrupção em todo o território nacional, palestras e atividades socioeducativas destinadas a jovens e crianças em idade escolar, visando à formação de uma geração de cidadãos conscientes de sua responsabilidade no processo de combate à cultura de corrupção ainda vigente no país”, afirma.

Dia Internacional contra a Corrupção

Desde 2005, o Dia Internacional contra a Corrupção é celebrado em 9 de dezembro. A data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas para conscientizar sobre este fenômeno social, político e econômico que afeta todos os países e prejudica seu desenvolvimento. Na opinião do diretor do Colégio Marista Asa Sul, Rony Ahlfeldt, o projeto traz um tema atual e de enorme importância para a sociedade como um todo. “Não basta apenas reclamar da corrupção, é preciso debater o tema e educar, desde cedo, sobre a importância do papel da cidadania que cada um de nós exerce. Se agirmos corretamente nas pequenas ações diárias e cotidianas, além de dar o exemplo, também podemos iniciar um ciclo virtuoso”, analisa.

Serviço – Lançamento do Projeto Construindo Valores (#facasuaparte)

Data: 9/12/2020, quarta-feira

Horário: das 10h às 12h

Local: Colégio Marista Asa Sul – Teatro Maristão – 6206-6264, SGAS II SGAS 615, Brasília – DF

Sobre os Colégios Maristas:  os Colégios Maristas estão presentes no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

Fonte: Luiza Lafuente

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por:
Data: 08/12/2020


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!