EnglishJapanesePortugueseSpanish

Polos de vacinação contra Covid-19 do Sesc-DF atendem a pessoas com comorbidades a partir de 25 anos neste final de semana


%name Polos de vacinação contra Covid 19 do Sesc DF atendem a pessoas com comorbidades a partir de 25 anos neste final de semana

Para apoiar a imunização da população contra a Covid-19 junto ao governo local, o Sesc-DF participa do cronograma regular de vacinação neste final de semana. A instituição oferecerá o serviço em drive-thrus montados na Torre de TV, no Taguaparque e na unidade de Ceilândia, das 9h às 17h, com aplicação da primeira e segunda dose.

O público alvo dos postos de atendimento da instituição são pessoas acima de 60 anos e pessoas com comorbidades, desde que agendadas no site da Secretaria de Saúde do DF (https://vacina.saude.df.gov.br/). É importante levar documento de identificação, cartão de vacinação, comprovante de agendamento e, no caso de pessoas que não são pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), um laudo médico original comprovando a existência da doença declarada no cadastro. Já os idosos precisam levar apenas um documento de identificação e o cartão de vacina.

A partir das 12h de hoje, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal disponibilizou mais 70 mil vagas para pessoas com comorbidades agendarem a vacinação contra a Covid-19. A ampliação mais recente da campanha vai imunizar pessoas com comorbidades com idade de 25 anos ou mais. O atendimento a esse novo público começa no sábado (29). A ampliação foi realizada após a chegada de mais 88,5 mil doses de vacinas, remessa que também possibilitará o início da vacinação de aeroportuários por meio de listas a serem enviadas pela Inframerica.

Segundo o diretor Regional do Sesc-DF, Moisés Brandão Nunes, toda a estrutura profissional e logística é organizada para atender a comunidade com serviço de alta qualidade e humanização. Também existe a previsão de aumentar a capacidade dos drives. “Neste final de semana nossos drives terão um aumento na capacidade de aplicação de doses para o público com comorbidades. Serão em torno de 500 imunizações por local de vacinação. Com a participação regular aos finais de semana nos postos do Sesc Ceilândia, Taguaparque e Torre de TV, a cada semana, contribuímos com o aumento da imunização da comunidade brasiliense e com a retomada econômica na capital”, reitera o diretor regional do Sesc-DF.

E para deixar o dia dos vacinados ainda mais animado, os postos do Sesc-DF contarão com intervenções culturais com palhaços, malabaristas, acrobatas, músicos e muitas outras atrações seguindo todos os protocolos de distanciamento e uso de máscaras. O Sesc-DF também conta com a doação de alimentos, produtos de higiene, roupas e brinquedos que serão entregues ao Mesa Brasil Sesc-DF, que atende 335 instituições sociais.

Vacinação nos postos do Sesc-DF

Dias: 29 e 30/05

Locais:

Torre de TV de Brasília – Eixo Monumental

Taguaparque – Colônia Agrícola Samambaia (pistão norte) – Taguatinga

Sesc Ceilândia – QNN 27, Área Especial – lote B, Ceilândia Norte

Horário: 9h às 17h

Faixa etária: acima de 60 anos e pessoas com comorbidade – 1ª e 2ª dose

Agendamento para pessoas com comorbidade: https://vacina.saude.df.gov.br/

Fonte e Foto: SESC/DF

Por: visitebrasilia
Data: 29/05/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!