O Sesc-DF, em apoio ao Governo do Distrito Federal, vai aplicar vacinas contra a Covid-19 neste fim de semana e entregarão flores

 

O público alvo são pessoas acima de 60 anos e pessoas com comorbidade. A instituição oferecerá o serviço em drive-thrus montados na Torre de TV, no Taguaparque e na sua unidade em Ceilândia, das 9h às 17h, com aplicação da primeira e segunda dose. Pessoas com comorbidades precisam agendar a vacina no site da Secretaria de Saúde do DF, já os idosos precisam apenas levar um documento de identificação e o cartão de vacina.

 

 

 

Para celebrar o Dia das Mães, mudas de flores doadas pela Novacap serão entregues nos pontos de vacinação e a Banda da Marinha irá se apresentar no sábado (8), às 10h30, no Taguaparque, e no domingo (9), também às 10h30, na Torre de TV.A coordenadora de Serviços Médicos e Educação em Saúde do Sesc-DF, Auxiliadora França, fala do trabalho que vem sendo feito. "Estaremos no sábado e domingo celebrando o Dia das Mães com drives temáticos. Tratamos a vacinação como um momento feliz, tornamos assim as filas mais leves. Tenho muito orgulho do trabalho que estamos desenvolvendo." finaliza.

 

 

 

A estimativa é que sejam disponibilizadas de 600 a 1,1 mil doses nos pontos indicados neste fim de semana. Além da entrega das flores e da Banda da Marinha, grupos circenses e musicais vão realizar intervenções culturais nos locais. Palhaços, malabaristas, acrobatas, músicos e muitas outras atrações vão entreter o público que espera a vacinação dentro do carro. As pessoas também poderão fazer uma boa ação doando alimentos, produtos de higiene, roupas e brinquedos nos pontos do Sesc. Tudo que for arrecadado será entregue ao Mesa Brasil Sesc do DF que atende 335 instituições sociais.

 

 

 

Dias: 8 e 9/5

 

Locais:

 

Torre de TV de Brasília ? Eixo Monumental

 

Taguaparque - Colônia Agrícola Samambaia (pistão norte) ? Taguatinga

 

Sesc Ceilândia - QNN 27, Área Especial - lote B, Ceilândia Norte

 

Horário: 9h às 17h

 

Faixa etária: acima de 60 anos e pessoas com comorbidade ? 1ª e 2ª dose

 

 

 

Veja a lista das comorbidades:

 

- Pessoas com Síndrome de Down de 18 a 59 anos

 

- Pessoas com doença renal crônica (diálise) de 18 a 59 anos

 

- Gestantes e puérperas com comorbidades de 18 a 59 anos

 

- Pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC de 18 a 59 anos

 

- Pessoas com imunossupressão de 18 a 59 anos

 

- Pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos


Faça o agendamento em: https://vacina.saude.df.gov.br/

Fonte|Foto: Sesc-DF