EnglishJapanesePortugueseSpanish
06.11.2020

População em situação de rua de alojamento temporário ganham cursos de capacitação profissional

Por Andreza Lorrane

O Alojamento Provisório do Abadião, em Ceilândia, além de oferecer abrigo temporário ele também atua na profissionalização dos acolhidos. A unidade, atualmente com 178 pessoas em situação de rua, iniciou o projeto Um Novo Caminho, pelo qual oferece vários cursos aos abrigados em parceria com o Instituto Sou Brasileiro (Soubras).

Com o intuito de capacitar os cidadãos para o mercado de trabalho. A previsão é que, no próximo mês, as oficinas cheguem também ao Alojamento Provisório do Autódromo Nelson Piquet, no Plano Piloto. Serão até 200 vagas em turmas pela manhã e pela noite, dentro do próprio alojamento. Estão previstas 40 horas/aulas em um período de 20 dias nos cursos de Segurança Eletrônica Básica, barbeiro, informática básica, eletricista e reparos em eletrodomésticos.

Os frequentadores das atividades vão receber certificados profissionalizantes e ainda participam de sete palestras com temas como Relações Interpessoais no Trabalho, Saúde e Segurança no Trabalho, Emancipação e Autonomia, entre outras. Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha, “A ideia é buscar o desenvolvimento de novos paradigmas no mundo do trabalho e pessoal dos nossos acolhidos, promovendo a capacitação e formação deles enquanto estiverem na unidade”, destaca.

 

%name População em situação de rua de alojamento temporário ganham cursos de capacitação profissional

Foto: divulgação Sedes
Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!