EnglishJapanesePortugueseSpanish

Por que você deve levar seus filhos para Brasília?


Conheça sete atrações imperdíveis para a criançada na capital do Brasil  

Brasília 1024x683 Por que você deve levar seus filhos para Brasília?(Crédito: iStock)

             A capital do Brasil pode ser um dos lugares mal vistos pela sociedade brasileira por ser lar do funcionalismo público e da política, que tem uma história conturbada e cheia de corrupção. No entanto, por mais que Brasília tenha seu lado político exacerbado, a cidade também tem muito a oferecer aos turistas, repleta de cultura, exposições, parques e eventos interessantes.

Além do fator político e da visita turística, vale dizer também que a capital federal fornece bons passeios para quem viaja com a família, sobretudo para as crianças em período de férias. Brasília traz um combo para a molecada que mistura a história do país com locais agradáveis e seguros, mesmo durante a pandemia do novo coronavírus.

Por isso, para quem tem como destino a cidade mais importante do país no período de férias e quer levar as crianças, separe uma roupa infantil adequada para brincadeiras e se prepare para saber alguns dos principais passeios para fazer com toda a família.

Santuário Dom Bosco

Santuário Dom Bosco 1024x683 Por que você deve levar seus filhos para Brasília?(Crédito: iStock)

             Um bom passeio pode começar pela visita a uma das igrejas mais bonitas de Brasília. Inaugurado em 1970, o Santuário São Dom Bosco é uma igreja católica dedicada ao padroeiro da capital. Segundo a história, Dom Bosco teria profetizado que a capital existia no século XIX, por meio de um sonho. A igreja foi projetada pelo arquiteto Carlos Alberto Naves e é bastante conhecida pelos vitrais encantadores em tons de azul e roxo e suas colunas, que chegam a medir 16 metros.

Esplanada dos Ministérios

Candangos 1024x683 Por que você deve levar seus filhos para Brasília?(Crédito: iStock)

             Se na escola as crianças veem fotos da esplanada, nada melhor do que realizar um passeio que mostre onde estão alocados boa parte dos políticos do país. Além da visita com importância histórica – que se encaixa perfeitamente dentro da aprendizagem das crianças –, é impossível não admirar a beleza do local e das esculturas lá expostas, como a dos Candangos e da Justiça. O local pode ser visto por fora e tem horários limitados para visitação, que devem ser pré-agendados.

Congresso Nacional

Congresso Nacional 1024x683 Por que você deve levar seus filhos para Brasília? (Crédito: iStock)

             É sempre emocionante mostrar às crianças onde o presidente trabalha. O Congresso Nacional é bem mais interessante visto por dentro e há passeios que o fazem, mediante agendamento. A visita é guiada e gratuita, sendo possível conhecer os salões do Senado e da Câmara.

Lagoa Paranoá

 

Lagoa Paranoá 1024x683 Por que você deve levar seus filhos para Brasília?(Crédito: iStock)

 

            Sendo Brasília uma cidade muito seca, é comum ter a vista de várias lagoas. O destaque vai para a Lagoa Paranoá, que é própria para banho e também para a prática de esportes náuticos. As crianças podem brincar acompanhadas.

Jardim Zoológico

Borboletário Zoo 1024x683 Por que você deve levar seus filhos para Brasília? (Crédito: Andre Borges/Agência Brasília)

              Um ótimo lugar para levar as crianças é o Jardim Zoológico, que reúne uma centena de animais. O zoológico é bastante conhecido pelo borboletário imenso e pelo aquário de répteis. Dentro do espaço, é possível fazer um piquenique e aproveitar o dia nos gramados.

 Jardim Botânico

Jardim Botânico Por que você deve levar seus filhos para Brasília? (Crédito: Divulgação/Site oficial)

             Para quem gosta de curtir a natureza, o Jardim Botânico de Brasília conta com diversas trilhas e espécies nativas do bioma Cerrado. Além disso, há uma grande diversidade de pássaros e animais soltos por lá, que são responsáveis por um incrível relaxamento.

Parque da Cidade

 

Parque da cidade 1024x680 Por que você deve levar seus filhos para Brasília?(Crédito: iStock)

             Na hora de levar as crianças, não deixe de passar pelo Parque da Cidade, equipado com equipamentos esportivos diversos e muito espaço livre para brincadeiras com bicicletas, skates e patins. O passeio é imperdível, visto que são 430 hectares de área verde!

Fonte: Link Builder

Por: visitebrasilia
Data: 19/01/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!