EnglishJapanesePortugueseSpanish

PRAGA DE BAIANO


PragadeBaiano4 Foto JéssicaMelo 1024x685 PRAGA DE BAIANOA banda Praga de Baiano chega a 2020 com mais de uma década de estrada. O conjunto, formado por Cris Floresta, Thiago Cunha, Leandro Morais, Fernando Rodrigues e Marcelo Lima, mistura a alegria da Bahia com a diversidade de Brasília, trazendo ainda em seus shows a força do rock e a riqueza e a liberdade da música brasileira. Nesta nova fase, o grupo, que iniciou a carreira cantando os sucessos dos Novos Baianos, incorpora em seu repertório outros baianos e lança também músicas autorais que combinam frevo, rock e batucada na cadência do samba.

A pluralidade de ritmos e harmonia constitui não só a essência da Praga, como também a de cada um de seus integrantes, que aportam ao grupo uma viagem por vários estilos musicais.

Leandro é graduado em Composição pela UFBA e além da voz e do violão, traz para a banda a energia Soteropolitana e seu trabalho autoral pode ser conferido em www.albumpreta.com.br.

Marcelo Lima (bandolim e guitarra baiana) é músico virtuoso e compositor reconhecido em vários trabalhos musicais em Brasília como Marambaia e Patubatê. O bandolinista participa ainda de diferentes projetos musicais, e ainda foi campeão na categoria de Melhor Música Instrumental do Festival de Música Nacional FM em 2019 e Melhor Música em 2018 neste mesmo festival.

A força feminina está na voz de Cris Floresta, que se destaca com um timbre único e presença marcante no palco. Com uma longa estrada musical, integrou bandas como Jah Live, TopTop, Promisses, Tribus, CCE, entre outras. Como vocalista, interpretou desde o Reggae ao Rock’n Roll, passando por um vasto repertório da MPB.

Fernando Rodrigues (baixo) trabalha como técnico de som fazendo gravações e mixagem, a 20 anos participa dos grupos de cultura popular Pé De Cerrado e Ventoinha de Canudo, também integra a banda Surdodum.

Por fim, o baterista Thiago Cunha além de ser graduado em antropologia e licenciado em música pela UNB, é conhecido em Brasília por tocar em muitos grupos e dominar muitos gêneros musicais em seu instrumento. É integrante das bandas Passo Largo, Totem, Esdras Nogueira Quarteto, Consuelo, entre outras.

Ao longo destes dez anos de carreira a Praga de Baiano já tocou nas principais casas de shows da cidade como Clube do Choro de Brasília, Feitiço Mineiro e Arena. Participou de festas como Réveillon da Brasília (em parceria com o Surdodum na praça dos Orixás), Carnaval no Parque, Bloco Novos Candangos (Setor Comercial Sul), Imagina no Carnaval, onde abriram a noite para o show da Baiana System (Setor Bancário Sul). E tem ainda shows com participação especial de Didi Gomes na Casa da Mãe (SSA-BA), Projeto Gira Cultural em Iporá-GO, ENEGEO em Cavalcante-GO, Semana Universitária da UnB, entre outros.

Em 2019 o grupo lançou, em parceria com o Espaço Cultural Canteiro Central, a festa Universo Baiano. Uma manifestação que mistura o som da Bahia com o cenário das ruas do Setor Comercial Sul, em Brasília. As primeiras do evento trouxeram dois símbolos da cultura baiana e que são fundamentais para a sonoridade da banda: Paulinho Boca de Cantor dos Novos Baianos na primeira edição e Gerônimo Santana na segunda.

Em 2020 o Universo Baiano pretende manter manter a constância de festas e relevantes nomes da cultura baiana somando com a Praga de Baiano nesse movimento de música e cultura.

A apresentação acontece dia 27 de Fevereiro de 2020 – quinta-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” – Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.

Produção: Marco Guedes (0xx-61-3225-1199 / 0xx-61-97400-6350).

Contato artista: Oxx-61- 9991-4539 / 99958-2757

Não recomendado para menores de 14 anos

Fonte : Clube do Choro

Crédito foto Praga de Baiano: Jéssica Melo

Por: visitebrasilia
Data: 18/02/2020


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!