25.09.2020
Práticas de esporte devem manter as medidas de segurança
Máscaras precisam ser trocadas e equipamentos de uso comum higienizado, durante a realização de exercícios
Por Luan Gabriel
Os habitantes da capital federal terão que manter as medidas de segurança, após a autorização do uso de equipamentos e espaços que estimula a prática de esporte, para evitar a proliferação do Coronavírus. As recomendações básicas segundo os infectologistas são o uso da máscara e álcool gel, evitar ir para a rua, se estiver com sintomas, manter a distância de dois metros das pessoas e ao chegar em casa, colocar a roupa para lavar e tomar banho.
Para utilizar os equipamentos públicos, como os Pontos de Encontro Comunitários (PECs), o recomendado é que cada pessoa leve um recipiente com álcool 70% e um pano para higienizar o local. Outra dica é portar uma máscara extra, para trocar, se a que está usando molhar.
No caso de piscinas de clubes, é recomendado ficar longe das aglomerações, por não ter como saber se as pessoas estão com sintomas de gripe. Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, as liberações esportivas feitas no DF foram avaliadas pelos órgãos do GDF, considerando importante a retomada de atividades físicas para aumentar a imunidade e a saúde física e mental.