EnglishJapanesePortugueseSpanish
28.03.2020

Prédios da Secec ganham iluminação verde para homenagear profissionais da saúde no combate ao coronavírus

%name Prédios da Secec ganham iluminação verde para homenagear profissionais da saúde no combate ao coronavírusAção do governo Ibaneis Rocha, que já mudou as luzes no Palácio Buriti, reforça os valores de esperança e saúde associados à cor

Quatro equipamentos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) vão se “vestir” de verde, repetindo o tratamento da iluminação ligada ontem (26) no Palácio Buriti, em gesto que homenageia os profissionais da saúde, ação capitaneada pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, para mostrar publicamente o reconhecimento ao trabalho de combate da pandemia do coronavírus (Covid-19). 

Museu da República, Biblioteca Nacional, Teatro Nacional Claudio Santoro e Espaço Oscar Niemeyer vão aderir à nova iluminação a partir desta sexta-feira (27). “Esse gesto se resume a uma palavra: obrigado”, afirmou o Secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues. “Precisamos agradecer a todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente nessa guerra que envolve a humanidade: médicos, enfermeiros, técnicos, nutricionistas, até mesmo o segurança na porta do posto de saúde.”

O verde, além de ser a cor predominante, junto com o branco, dos uniformes dos profissionais da saúde, representa esperança e vitalidade. Médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, operadores de raios-X, psicólogos hospitalares, motoristas de ambulância, além de equipes de apoio, num total aproximado de 29.195 servidores, são os alvos do reconhecimento do papel social que desempenham no momento. Pela relevância de seu trabalho, são os únicos servidores que estão fora do decreto que instituiu o teletrabalho temporário para o conjunto da categoria, medida para evitar o contágio comunitário.

O subsecretário de Administração Geral, Tiago Rodrigo Gonçalves, comanda os trabalhos para garantir que as novas luzes sejam acionadas ao anoitecer desta sexta-feira (27) nos locais definidos. O trabalho exige a colocação de gelatinas especiais sobre os refletores para atingir o efeito luminotécnico nas fachadas.

Além de uma lateral do Teatro Nacional, a rampa em curva do Museu da República receberá os efeitos de luz. Da mesma forma, a Biblioteca Nacional ficará com a cor da gelatina em toda a fachada, dos dois lados, onde também algumas lâmpadas serão substituídas. Dois refletores serão instalados no espaço Espaço Oscar Niemeyer com a mesma finalidade, anunciando a ação para quem entra na Esplanada dos Ministérios vindo da orla do Lago Paranoá.
Fotos: Marina Gadelha

Fonte :  Secec DF

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!