Concurso foi lançado no final do mês passado. Inscrições ficam abertas até o dia 12 de outubro e a premiação ocorre no encerramento do Sebrae Inova Digital, em 11 de novembro


Influenciadores digitais que atuam no Distrito Federal participaram, na tarde da última terça-feira, 3 de agosto, de um encontro promovido pelo Sebrae no Distrito Federal, no SIA. Na oportunidade, eles foram apresentados às diretrizes do regulamento do Prêmio Sebrae Inova News, concurso organizado pela instituição e cujo o objetivo é reconhecer os melhores trabalhos jornalísticos produzidos e veiculados em diferentes canais da imprensa local, e também nas redes sociais, acerca do tema inovação digital e empreendedorismo.

O encontro contou com a participação dos membros da diretoria do Sebrae no DF. O superintendente, Valdir Oliveira, a diretora técnica, Rose Rainha; e a diretora administrativa-financeira da instituição, Adélia Bonfim, salientaram a capacidade dos influencers de engajar seus seguidores, apoiando assim o desenvolvimento das micro e pequenas empresas, já que elas terão mais visibilidade e isso é fundamental para a comercialização de seus produtos e serviços.

Para se candidatar ao prêmio, o influenciador digital deve ter, no mínimo, 10 mil seguidores e atuar na Capital Federal há pelo menos dois anos. Ele deverá encaminhar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. as postagens que julgar interessantes e que abordem o tema do concurso, juntamente com o print screen das telas em que fiquem nítidas a data, a publicação e as comprovações de engajamento (número de curtidas, comentários e/ou compartilhamento), critério de avaliação que será utilizado pela comissão que irá escolher o vencedor da categoria.

As postagens que serão avaliadas devem ter sido veiculadas entre 1º de janeiro de 2020 e 12 de outubro de 2021, em pelo menos duas plataformas, como o Instagram, Facebook, LinkedIn e o Twitter.

O prêmio foi lançado no final do mês de julho e as inscrições ficam abertas até o dia 12 de outubro. A premiação ocorrerá junto ao encerramento do Sebrae Inova Digital, evento que será realizado nos dias 9, 10 e 11 de novembro.

Os vencedores do Sebrae Inova News receberão como prêmio um certificado, um troféu e uma viagem internacional, na qual acompanharão uma missão técnica organizada pelo Sebrae no DF. O destino ainda não foi revelado em virtude do cenário pandêmico.

Quaisquer dúvidas e questões referentes ao prêmio podem ser encaminhadas para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

As informações também estão disponíveis no site da iniciativa: https://bit.ly/SebraeInovaNews.

Fonte: ASCOM SEBRAE/DF