EnglishJapanesePortugueseSpanish
26.08.2020

Prêmio Oceanos divulga lista de semifinalistas

Umas das premiações de literatura mais importantes do país conta com dois autores de Brasília

Por Andreza Lorrane

Nesta terça-feira (25/08), foram revelados os dois autores de Brasília que estão na lista dos semifinalistas do Prêmio Oceanos 2020. Essa é uma das premiações de literatura mais importantes do país. A cidade inexistente, de José Rezende Jr., e Cárcere privado, de Margarida Patriota, foram escolhidas junto com outras 52 obras de autores de língua portuguesa. 

Neste ano, o Oceanos somou cerca de 1.872 concorrentes, totalizando 1.649 de autores do Brasil e os outros de Portugal, Moçambique, Cabo Verde e Angola. Foram 88 profissionais das letras de seis países de língua portuguesa que participaram da classificação. Por fim, os 54 semifinalistas serão submetidos a um Júri Intermediário que escolherá 10 finalistas, cuja lista deve ser divulgada em novembro. O resultado final será publicado apenas em dezembro, após outro júri executar uma última seleção.

Entre os semifinalistas, nomes bastante conhecidos nas premiações da literatura brasileira como: Mia Couto, com O universo num grão de areia; Chico Buarque, com Essa gente; Nélida Piñon, com Uma furtiva lágrima; e Milton Hatoum, com Pontos de fuga.

 

%name Prêmio Oceanos divulga lista de semifinalistas
Foto: divulgação/Agência Ophélia


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!