EnglishJapanesePortugueseSpanish

Primavera: vinhos para brindar na estação


Primavera, período marcado pelas cores e flores que enfeitam as paisagens, chegou com tudo. Calor, chuvas, altas temperaturas que se revezam com algumas noites mais frescas. A mudança de clima trazida pela estação influencia a alimentação e a escolha dos vinhos degustados no dia a dia. Pensando nisso, selecionamos seis rótulos que combinam com a temporada de flores e que vão deixar seus dias mais alegres.

São brancos e rosés deliciosos, leves, frescos, frutados e com boa acidez para combinar com esses dias quentes. Tem também tintos leves que caem muito bem nesta estação. Escolha o que melhor combina com você.

Entre os brancos, tem o Pouca Roupa, um vinho português da região do Alentejo, com acidez equilibrada com a fruta. É elaborado com as uvas Verdelho, Sauvignon Blanc e Viosinho. Uma ótima opção de vinho leve e descontraído, excelente para harmonizar com peixes, massas e carnes brancas.

Outro português delicioso é o Regia Colheita branco DOC Alentejo. Premiado vinho da região do Alentejo, ele é elaborado com uvas Antão Vaz e Arinto.

Tem também o Carolina Reserva Chardonnay, elaborado no Chile, na região do Vale do Rapel, produzido apenas com a uva Chardonnay. Esse vinho é um ótimo acompanhamento para massas, peixes untuosos, frutos do mar ensopados, carnes brancas e vitela.

primavera vinhos 2 300x169 Primavera: vinhos para brindar na estação

Outro branco delicioso e que agrada todo mundo é o italiano Corbelli Pinot Grigio, produzido na Sicilia. Ideal para acompanhar carnes brancas, aperitivos com peixes e risoto de alcachofra.

Com rótulo novo, o 99 Rosas traz um branco de Chardonnay com Viognier e um Rosé que vão muito bem nesta época do ano. Gostou da garrafa? Então corre para garantir as suas, pois este modelo tem edição limitada.

Se você curte rosés, as sugestões são o francês Héritage, produzido pela Patriarche com uma seleção dos melhores vinhedos da França, principalmente da região do Ródano. É um rosé francês clássico e bem-definido, de coloração clara, profunda e brilhante.

Outra sugestão é o Believe in Rosé, da vinícola Nieto Senetiner de Mendoza. Feito com Malbec e Pinot Noir, ele traz o estilo e elegância dos rosés de Provence, França, com a cor característica de pele de cebola, refrescante, com aromas florais, frutados e suaves toques cítricos.

Para quem não abre mão de um bom tinto, a dica são os tintos menos encorpados, com o Monsaraz Rosé DOC Alentejo, elaborado com as uvas Aragonez, Syrah e Touriga Nacional. Apresenta aromas de cereja, framboesa e morango com notas florais. É fresco, elegante e equilibrado, bom acompanhamento para saladas, peixes grelhados ou cozidos; o Marquês de Borba Colheita tinto DOC Alentejo, também de Portugal, é um blend de várias uvas: Alicante Bouschet, Aragonez, Merlot, Petit Verdot, Touriga Nacional e Trincadeira. Apresenta aromas que lembram amoras e cassis. No paladar possui taninos macios e bom equilíbrio entre fruta, acidez e taninos. Amadurece por 6 meses em barricas de carvalho. Harmoniza com carnes vermelhas grelhadas, massas com molhos intensos e queijos finos.

E para fechar a nossa seleção, o Don Román tinto DOC Rioja. Vinho elaborado na Espanha na região da Rioja, a principal denominação da Espanha, com a uva Tempranillo. Possui aroma frutado com deliciosas notas de baunilha, é persistente e de longa duração. Em boca sua estrutura e complexidade é ressaltada. Amadurece em barricas francesas por 3 meses e mais 3 meses em garrafa. Combina com paella à base de carne, salsichas e embutidos.

Todos os vinhos são trazidos ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

 

Fonte: 70 mil Assessoria

Fotos: Divulgação

Por: ASCOM VB
Data: 27/09/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!