EnglishJapanesePortugueseSpanish
03.02.2021

Programa de Aceleração de Impacto Social (PAIS) encerra 3ª edição com balanço positivo

PAIS Encerramento Programa de Aceleração de Impacto Social (PAIS) encerra 3ª edição com balanço positivo

Após 6 meses de trabalho, chegou ao fim a 3ª edição do Programa de Aceleração de Impacto Social (PAIS), promovido pelos Institutos Bancorbrás, Sabin, BRB e Cooperforte. Em 2020, o projeto, que ocorreu de forma 100% online, contribuiu para o processo de aprendizagem em gestão e inovação de 28 Organizações da Sociedade Civil (OSCs), de 25 cidades diferentes, de 16 estados do Brasil. Com as técnicas aprendidas no programa, as organizações conseguiram captar mais de R$ 855 mil reais, fechar 92 novas parcerias e propor 226 iniciativas de melhorias para as instituições e comunidade. “Nós incentivamos as OSCs a buscarem a sustentabilidade, por meio de várias fontes de renda e o resultado foi muito positivo para todas as instituições apoiadas e para os Institutos parceiros”, afirma Jorge Tomio, Diretor Executivo do Instituto Bancorbrás. 

O programa de capacitação teve início em julho, sob responsabilidade do Instituto Phomenta, empresa que oferece educação de gestão e inovação às Organizações da Sociedade Civil (OSCs). As formações abordaram temas como resolução de problemas, estruturação de processos, gestão de tempo e priorização, captação de recursos e voluntariado. Além disso, os Institutos parceiros realizaram assessorias individuais focadas nas demandas e desafios de cada organização. 

PAIS

O Programa de Aceleração de Impacto Social (PAIS) é um programa gratuito de capacitação de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que visa levar ferramentas inovadoras para melhorar a gestão, captação e comunicação das organizações. Financiado pelos Institutos Bancorbrás, Sabin, BRB e Cooperforte, em três anos, o PAIS já beneficiou 75 instituições e 109.485 pessoas indiretamente. Além disso, com a capacitação, as instituições conseguiram captar mais de 4 milhões para investir em seus projetos sociais.

Fonte: P Texto

 


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!