EnglishJapanesePortugueseSpanish
27.11.2020

Programa de preparação para adoção a distância

Ação foi desenvolvida durante pandemia do novo coronavírus

Por Luan Gabriel

Na última segunda-feira (23/11) foi iniciado um programa de preparação para adoção a distância. A ação é de responsabilidade da Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal (VIJ), que desenvolveu o projeto durante a pandemia do novo coronavírus.

O projeto foi criado devido a redução no número de adoções em 2020, até outubro, havia 510 pessoas inscritas para adotar e 121 crianças e adolescentes no cadastro. Os cursos preparatórios são exigidos por lei no processo de adoção, e a estreia do novo programa contou com 20 famílias, divididas em duas turmas.

O material para a preparação ficará disponível para leitura e realização de atividades das famílias inscritas até o dia 17 de dezembro. O conteúdo foi totalmente adaptado para a internet, com o acesso ao ambiente podendo ser diário e com diferentes pontos sendo trabalhados a cada semana.

A capacitação das famílias para a adoção é essencial para que o processo seja realizado com sucesso. A meta da preparação é promover a reflexão e a discussão de temas relevantes a respeito da adoção, algo que também ocorre nos encontros virtuais. Psicólogos e assistentes sociais também realizam uma webinar semanal com os participantes do programa.

 

%name Programa de preparação para adoção a distância
Foto: Reprodução/RBS TV


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!