EnglishJapanesePortugueseSpanish
15.10.2020

Programa Jovem de Expressão

Projeto oferece 20 vagas para curso gratuito no Distrito Federal

Por Luan Gabriel

Estabelecido no DF desde 2007, o Programa Jovem de Expressão abriu 20 vagas para um cursinho preparatório focado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  O cursinho é gratuito e tem tempo para preparar os alunos já que o exame está previsto para acontecer nos meses de janeiro e fevereiro de 2021.

As inscrições podem ser feitas por meio de formulário online até sábado, dia 17 de outubro, com as mesmas sendo preenchidas por ordem de inscrição. Só são candidatos as pessoas entre 18 e 29 anos, essas terão atividades presenciais, na sede do Jovem de Expressão, em Ceilândia, e pela internet por meio de aplicativos de videoconferência.

Para preparar os alunos a conquista de uma vaga na universidade, o cursinho contará com um grupo de professores voluntários, em sua grande maioria graduados na Universidade de Brasília (UnB) ou que estão terminando o curso superior.

O Programa Jovem de Expressão foi criado a partir de uma pesquisa que mostrou como a juventude é afetada pela violência. Uma das iniciativas do programa é o pré-vestibular gratuito que, desde 2016, já soma mais de 100 alunos aprovados em instituições do todo o país.

Cursinho gratuito preparatório para o Enem

Inscrições: até 17 de outubro

Aulas: pela internet e presenciais

Quem pode se inscrever: jovens de 18 e 29 anos

Quantidade de vagas: 20

 

%name Programa Jovem de Expressão
Foto: TV Globo/Reprodução

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!