EnglishJapanesePortugueseSpanish
29.01.2021

PROGRAMANDO O FUTURO PROMOVE RECONDICIONAMENTO DE LIXO ELETRÔNICO

%name PROGRAMANDO O FUTURO PROMOVE RECONDICIONAMENTO DE LIXO ELETRÔNICO

O Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) Metarreciclagem é sediado na Região Administrativa do Gama, iniciativa da OSCIP Programando o Futuro e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) é um espaço físico adaptado para o recondicionamento de equipamentos eletroeletrônicos, que posteriormente, depois de recondicionados, são doados em plenas condições operacionais a Pontos de Inclusão Digital, tais como telecentros, escolas públicas, bibliotecas públicas, entre outros.

A destinação do lixo eletrônico no CRC Metarreciclagem passa pela triagem do material. O material sem possibilidade de recondicionamento é encaminhado para o Laboratório do Lixo Eletrônico.

No Laboratório do Lixo Eletrônico, o material é separado conforme o padrão que possibilite a otimização do processo de tratamento do material:

Linha Marrom: TV/Monitor CRT/LCD/LED/Plasma, VHS/DVD/Blueray players, produtos de áudio, câmeras e filmadoras, etc.

Linha Verde: Computadores Desktop/Portáteis, impressoras, celulares, centrais telefônicas.

Linha Azul: Batedeira, liquidificador, furadeira, secador de cabelo, etc.

Linha Branca: Refrigeradores, fogões, lavadoras de roupas, condicionadores de ar, etc.

A triagem compreende a separação do material por volume e lotes a serem processados. Todos esses materiais precisam ser acondicionados de maneira adequada e segura. Ao final do processo acontece a destinação para a reciclagem do plástico, ferro, alumínio, fio, borracha, vidro, cobre e placa de circuito.

A Programando o Futuro segue todos os procedimentos, normas técnicas e ambientais necessárias para o processamento correto do lixo eletrônico. Para o Projeto CRC Metarreciclagem ela possui também licenciamento ambiental, documento que baliza os procedimentos técnicos e certifica o trabalho desenvolvido por órgão ambiental responsável.

Caso tenha interesse em doar lixo eletrônico, o Projeto Reciclotech, fruto da parceria da Programando o Futuro com o Governo do Distrito Federal, realiza campanhas em formato de Drive Thru em todas Regiões Administrativas do Distrito Federal.

A próxima cidade a ser contemplada será a do Riacho Fundo l. Separe seu eletrônico e leve para o Estacionamento do Conselho Tutelar, dia 30 de janeiro, das 10h às 16h. Você estará contribuindo para promover a inclusão digital além de descartar seu resíduo de maneira adequada.

Fonte: Theo Simões Rodrigues


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!